Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da CPU e GPU quando notebook está carregando na tomada


Posts recomendados

Boa tarde amigos. Tenho um notebook Lenovo Ideapd 320 com Intel i7-7500U e uma placa de video NVIDIA GeForce 940MX e a integrada Intel HD Graphics 620. Sempre usei meu note normalmente para jogar mas ultimamente ele vem  sofrendo com quedas de performance ao abrir qualquer jogo. Não instalei nenhum recurso diferente do que eu normalmente ja tinha instalado, já tentei a resolução de várias formas porém nada deu certo. Percebi que quando meu notebook está conectado na tomada a CPU e GPU não são utilizadas inteiramente, com muita latência, causando uma queda enorme do desempenho do jogo. E é totalmente pontual pois quando tiro do carregador a CPU e a GPU automaticamente começam a ser utilizadas 100% e quando coloco novamente eles param. Poderiam me deixar sugestões? Já atualizei todos os drives graficos e da CPU tmb, rodei algumas ferramentas de reparação e inclusive ja reinstalei o SO novamente mas nada disso deu certo.


 

Conectado.png

Sem conector.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Sim, sempre mantive as mesmas configurações. Quando começou a dar problema ate entrei nas configurações avançadas do plano porém não tive resultado mesmo aumentando os valores.

adicionado 8 minutos depois

@mattaus O carregador é o mesmo que eu comprei. Vi em outros fóruns que o problema pode ser no pino do carregador e isso afeta o reconhecimento dele pelo PC, porém não conheço alguem que possua outro carregador para que eu possa testar e ver se esse é o problema. Baixei o Intel ME e ele indicou uma vulnerabilidade mas não detalhou onde, somente que teria que tentar contato com o meu fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...