Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe atermiter x79 é boa?


Gmine07

Posts recomendados

Seguinte, notei que você também pediu recomendação de um xeon, acredito que seja pra usar com essa placa-mãe ai, minha recomendação é invista em um ryzen 1200 usado na ali, é uma plataforma bem mais atual, e que permite upgrades futuros, e talvez sai até mais em conta que a plataforma do xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, na minha humilde opinião, depende qual uso você de fato irá fazer da máquina se for para trabalho a plataforma X79 ou X99 é muito boa sim diga-se de passagem também pelo recuso ECC das memórias "busca e correção de erros" a plataforma X99 está bastante capaz de entregar uma ótima performance.

 

Pelo menos eu prefiro usar um Hardware High-End com muito mais recursos (8 slots de RAM Quad-Channel / 2 slots PCI-E 16X / Fan no VRM), do que uma plataforma limitada de entrada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica muito bom recomendo um CPU da linha 16XX e não 26XX a não ser que seja os de 1ª gen que se não me engano sobem o BCLK dessa maneira conseguiria melhorar o desempenho em single core deles, a plataforma X99 é uma ótima pedida devido as boas placas mãe supertarem CPUs V4 que há modelos com 20 núcleos 40 threads, caso precise de ajuda me chame no Instagram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gmine07

13 horas atrás, Gmine07 disse:

Ok, então posso ir na configuração que eu falei sem medo?

Qual o modelo do CPU? é o 2620 V1 ou 2640 V2...

 

Acredito que para essa placa seja bom o CPU fazer pelo menos uns 750cb no cinebench R15 sei que um Xeon 2620 V1 faz em torno de 570cb então se fizer um OC nele deve ficar bom com essa placa mas ainda haverá um certo gargalo, mas não o impedirá de jogar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gmine07 disse:

É um xeon e5 1650

Esse CPU é muito bom sim, não me lembro o quanto ele performa no Cinebench mas isso e a elasticidade média para overclock se descobre rápido no HWBOT só pesquisar no google o modelo do CPU seguido desse nome.

 

Mas você irá pegar o V1? se for o caso saiba que o TDP dele pode ser maior que um CPU com mais núcleos da mesmo soquete, então tome cuidado na escolha da placa-mãe, mesmo modelos com dissipadores bonitos, podem esconder projetos ruins, mau dimensionados.

 

Esse CPU se não me falha a memória tem mais de 120W de TDP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano to nessa mesma kkk comprei um x79 com Xeon E5 1650 dizem que ele é a mesma que um i7 3930k, eu comprei sabendo que não da pra fazer Upgrade nessa plataforma, mas comprei mesmo porque é o meu primeiro pc, ou seja, de entrada e da pra eu esperar a vacina do coronga tranquilo com ele. Únicos contras que você vai achar por aí são os seguintes: 

 

- A placa-mãe e a CPU são usados 

- A chance de tu ser taxado é grande

- Você não vai ter garantias

- Pode ter complicação na hora de configurar a BIOS

 

Tudo papo furado de vendedor da terabyte pichau e etc... Pode confiar mano, muitos canais que não "patrocinados" tipo o bruno da TecnoArt, Mw informática, o Iuri Rangel todos eles recomendam essas plataformas principalmente agora nessa crise, os ryzen estão fora de cogitação totalmente, não existe paga 1000 reais em ryzen 5 2600, processador que custava 700 conto, placas de vídeo da AMD sofreram 60% de aumento mais ou menos não da.. É comprar um mais barato mesmo e esperar essa crise passar pra ir atualizando o setup. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pro pessoal que já está perito no assunto, irei comprar um kit com essa Atermiter x79 e um Xeon E5-2689 que é bem mais potente, irei colocar o link do setup inteiro abaixo e gostaria da opinião de vocês, boa ou ruim.

 

Kit placa-mãe x79 + Xeon E5-2689 + 16Gb RAM 1600Mhz: https://a.aliexpress.com/_dTYSPxA

 

Placa de Vídeo Radeon R9 390X 8Gb: https://a.aliexpress.com/_d7Y7Nza

 

SSD 512Gb m.2: https://a.aliexpress.com/_dXwc70u

 

Dissipador 3 cooler RGB (já que o Xeon é 115w e vai esquentar bastante): https://a.aliexpress.com/_d9Ew9MY

 

O uso será para o dia dia, cotidiano, assistir filmes em 4k, e jogar de vez em quando, a fonte irei comprar uma de 600w reais, é suficiente?

-12485143161236153790.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FelypeGomes15 mano poderia me mandar o link da fonte q você vai usar? o kit q vou montar é igual o  seu porém muda a GPU (placa de video), quero um bem mais barata so pra jogar um cs e usar o pc normal sem mt dor de cabeça.

se possivel me indica umas placas de video que seja compativel com a placa-mãe e o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal, quem está afim de investir em um x79 eu não tenho nada contra, pelo contrario rodo meus jogos tranquilo em média 70 fps com x79, processador lga2011 2620 com 16Gb 1333, placa de vídeo r9 270 x 2Gb, se tivesse uma placa melhor com certeza o processador empurraria de boa, mas o momento como é crítico e aconselho esse investimento. Inclusive tive problemas com o novo Cod Warzone com um ryzen mas devido ao numero de memória que era apenas 8gb apesar de a frequencia ser 2400ghz em outra setup, ao resolvi investir em uma mais barato devido aos meus filhos estar querendo jogar também jogos mais leves. Acabei ficando com a X79 rss. Deixei o ryzen pra eles. Na fonte fui meio inegligente e coloquei uma fonte custo benefício, está segurando a bronca tranquilamente.image.png.deb909cbdabf085ed524a3fe6a20c782.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual dessas marcas de placas mãe chinesas é menos pior ? To querendo uma H310 até uns 400,00 pra usar um i5 sem investir muito em placa.

 

Recentemente comprei uma Kllisre H310m pra rodar um mero  i5 8400 de TDP 65W a plaquinha durou apenas 5 semanas e abriu o bico.... Enviar pra "galantia" fica inviável.

 

Será que dei azar NAQUELA UNIDADE ou a Kllisre é ruim mesmo ? Pode parecer burrice mas to tentado a pegar outra por apenas 330,00 com frete grátis e dar uma teimada.... Uso memórias deles de 2400MHz de boa.

Falaram (sem provas) que Huananzhi tem um controle melhor de qualidade.... Com frete me custaria 50,00 a mais que a Kllisre.

Ou tem a Colorful H310 mas aí já fica  420,00 ou seja, só 100,00 a menos que e ASROCK H310 "nacionalizada" com NF da Amazon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...