Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Overclock fazer em Ryzen7 1700


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

@Thiago Kitzberger O modelo da placa-mãe mais especificamente sua alimentação (VRM), sua fonte de alimentação (é bom que seja certificada pela cybernetics) porque dessa maneira pode olhar se a tensão de Ripple que ela transmite é muito alta e se de fato entrega a potencia que promete devido a um eventual pico de potencia.

 

Monitorar as temperaturas do VRM é essencial isso pode afetar seu teste (fazer uma passagem no Benchmark com VRM aquecido pode dar tela azul sem realmente ter sido o CPU mas sim a ineficiência dos MOSFETs quando trabalham quentes demais) recomendo o software HWiNFO64 para isso

Uma dica que funciona nos FX e pode funcionar para você é antes de tudo reduzir a tensão de VID do CPU as vezes ela é setada alta demasiadamente o que pode comprometer seus resultados em função da temperatura do CPU causando throttling. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Kitzberger Na minha humilde opinião eu faria, visto que muita dessas placas tem o mesmo MOSFET e até são exatamente iguais em termos de projeto só adicionando um dissipador no modelo superior e há testes que mostram que colocando um fan com boa pressão diretamente no VRM é melhor que o próprio dissipador em si, não me lembro onde vi exatamente mas há várias formas de contornar esse problema por exemplo pode colocar um ThermalPad.

 

(pode ser os de TV se quiser economizar acha em eletrônicas) e colocar na frente e atrás da placa-mãe. Caso não consiga aferir a temperatura, pode com a ajuda de um sensor de temperatura colar com um thermal pad grudento no ponto de solda de uma das fases do CPU atrás da placa assim tem a temperatura com um delta de aproximadamente 2°C em relação ao MOSFET.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Cara eu jogo Fivem, e o que ocorre é de minha CPU ficar em 20% e minha GPU 70%, então eu procurei no yt que poderia ter o c-state em que o Ghz ficaria cravado e eu colocaria em Ghz mais alto para ela "trabalhar" mais e render.... 1060 6gb minha gpu, eu queria fazer live também, mas nem perco fps quando to em live nesse jogo

adicionado 1 minuto depois

@Erik_ESC Hardware Vou dar uma olhada nisso. Faria manualmente mesmo, eu de preferência levar em uma loja de inf ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Kitzberger Dei uma olhada na placa e se for mesmo o modelo tem bastante fases até (o que não significa que o projeto seja eficiente mas que a potencia é mais distribuida é)  parece ser justamente o que comentei acima eles devem apenas adicionar o dissipador nos modelos acima desta.

adicionado 5 minutos depois

@Thiago Kitzberger Vai depender se você se sentir seguro a fazer, recomendo a pagina The Overcloking Page é de um Overcloker muito experiente lá tem muitas dicas bacanas dai você já vai se acostumando a ver o potencial que peças "normais" com a devida preparação tem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Kitzberger Com uma 1060 o gargalo está na placa de vídeo e não no 1700. E quando o processador atinge 3.6GHz max turbo é em apenas um núcleo, duas threads, e não em todos os núcleos. Com certeza se você tacar este CPU para ~3.8GHz vai ultrapassar os 100W de TDP. Aqui opero diariamente exatamente neste clock, com 1.25v de tensão, mas minha placa-mãe segura o rojão. Esta sua aí vai dar uma fritada no VRM.

 

Mas como eu disse, para esta sua VGA aí, o 1700 tá de boa, mesmo em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Thiago Kitzberger Com esta crise? Não aconselho compra alguma, pois os valores estão estratosféricos por conta do dólar e estoques escassos.

Você tem problema em algum game específico? Não atinge o fps esperado?

 

Outra coisa, subindo o nível da placa de vídeo você será obrigado a fazer OC no CPU. Aqui eu fui obrigado, senão o 1700 dava uma leve empacada na Vega 56.

Hoje, você poderia pensar na 5600XT, 1660S, 2060, algo por aí. Qual seu monitor? Tô levando em questão como mínimo full HD 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx FPS não da problema em nenhum game além do GTA, devido q meu CPU fica em 25%,  porém é uma plataforma mal otimizada, mas de resto tudo é suave. Monitor é de 60hz, porém após a  quarentena (baixa do dolar) irei comprar um 144hz.  Eu ainda tava pensando em vender esse pc e comprar um melhor, mano meu amigo tem i5 8geração com 1050 ti, bate 40 fps a mais q eu , eu fico impressionado com isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Phoenyx Uma dúvida surgiu hoje, nas  especificações fala que ele consegue 3.7GHz Max Turbo, que seria  o  modo turbo do processador, porém o meu somente fica em 3ghz, não teria como eu cravar em 3.7ghz ? Sem problemas de  fritar como você mesmo disse.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...