Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Esse negócio de programar em 7X e todo mundo vem atrás de você é verdade? #off


sandrofabres

Posts recomendados

Me desculpem se a pergunta não se enquadra direito aqui, mas eu não sei onde perguntar.

 

Toda hora no Youtube eu vejo um cara dizer que todas empresas estão mudando para aquela plataforma web que cria programas  web de forma estranha e gráfica chamada 7x / OutSystems.

 

O cara diz que quem aprende 7x OutSystems  o povo todo de Portugal e da Holanda fica atrás de você querendo que você trabalhe pra ele, gente, essas soluções mágicas boas demais eu sempre espero um golpe depois: ou o cara vai vender coisa pra gente aprender e ele ganhar com isso mas no fim todo mundo "reprova" ou sei lá.

Como o meu sonho e o de todo mundo ultimamente é fugir do Brasil, eu queria saber se isso da 7x procede ou é fake, alguém sabe?

 

Se quiserem, podem mover o meu post para um lugar mais adequado, me desculpem por postá-lo aqui.

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assembly >>> C >> C++, ... , Python > Outsystems

Nesse último nível não preciso implementar objetos; deixo essa responsabilidade para os engenheiros e ganho, com isso, em produtividade.

 

Como todos objetos de C++ não existem em C, isso faz do programador de C++ um arquiteto, porém se elevamos essa relação ainda mais, elava-se a produtividade entre às camadas.

Existem ao menos 2 níveis.

  1. O engenheiro: Que implementa objetos e conhece seu o código.
  2. O arquiteto: Que usa objetos sem dá muita importância ao seu código.

 

Para arquitetos de Sistemas

Essa plataforma é um nível mais baixo de código ou mais elevado de Programação de Objetos, atualmente. Para \ atender às necessidades de seus clientes; é fornecido um conjunto de objetos na maior parte de problemas gerais. Se houver necessidade, é bastante fazer poucas customizações.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mentira, a não ser que queira criar aplicações vazias e extremamente simples.

 

Esse Outsystems usa o antigo WebForms da microsoft, que está descontinuado, e nunca deveria ter existido.

 

Se você tem um sistema e precisa validar um CPF em algum campo? Vai ter que programar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, a Outsystems é uma plataforma low code, e sim, ela agiliza o processo de programação sendo utilizada por grandes empresas como Volkswagen, HP e por aí vai. A Gartner prevê que em 2024   65% das empresas utilizarão low code ( é apenas uma previsão). Para você entrar neste mercado já tem que estar familiarizado com plataformas back e front end, mas vale a pena dar uma espiada. E realmente em Lisboa tem muita vaga para trabalhar com Outsystems. No Brasil o mercado ainda é tímido com potencial de crescimento para a próxima década. A mendix também vem forte nesta proposta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...