Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS M2N-SLI com problema ao ligar


Posts recomendados

Tenho um computador com placa-mãe ASUS M2N-SLI, processador AMD Athlon 64 x2 Dual Core 4800+, 2GB RAM, HD SAMSUNG HD161HJ160 GB, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400 GS 512MB DDR2 TV DVI PCI-E, fonte ATX K-MEX PX350 RNE C/DUTC 220W. O computador parou de funcionar de repente, e ao tentar ligar novamente, ele não dá beep, e desliga sozinho 1 segundo após clicar na chave on/off do painel frontal. Meu primo testou a fonte com um multímetro, e está funcionando normalmente. Pesquisei na internet, e o problema mais próximo que encontrei seria que a BIOS está corrompida, porém, isso costuma acontecer quando há uma atualização do firmware da BIOS, o que não foi o meu caso, pois faz dois dias que comprei este computador (usado) e ele estava funcionando normalmente, e quando o problema aconteceu ele estava ligado e parado, sem nenhum programa aberto. Tentei retirar a pilha de lítio e troquei os pinos do jumper afim de resetar a BIOS, mas os problema persiste. O que mudou apenas foi que o computador funciou por 3 segundos e parou, sem dar beep, mas depois disso continua desligando 1 segundo após clicar na chave. Deixei alguns minutos desligado, e novamente ao tentar ligar, ele ficou ligado por 3 segundos, deu o beep, mas parou sozinho em seguida, sem dar sinal de vídeo. Eu suspeito que o problema seja na BIOS, ou na placa de vídeo, pois eu encontrei em algum lugar um problema semelhante onde se disse que a BIOS teria desabilitado a placa, porém, eu tentei ligar o PC sem a placa e nada mudou. Outra suspeita minha seria a fonte não ser potente o suficiente para este computador.

IMG_20200711_230214577.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar o computador eu o testei para ver se estava funcionando, e estava. Quando eu trouxe pra minha casa ele teve um problema com vídeo, que foi resolvido tirando e recolocando a placa de vídeo no slot da placa-mãe. Usei o pc durante a noite naquele dia, tudo normal, e no dia seguinte aconteceu isso. Aí eu mandei para um técnico que eu conheço, que conseguiu fazer o pc voltar a funcionar, e ele me disse que era a fonte, e a trocou. Parece que ele trocou a placa de vídeo para o outro slot (são dois nessa placa-mãe). Ele formatou o PC também, não sei se tinha necessidade, mas como eu recém comprei, pra mim não foi um problema. Gastei R$ 150,00 (troca da fonte mais a formatação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...