Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova ou a que possuo?


Posts recomendados

Boa noite pessoal queria que me recomendassem uma fonte boa mais barata mesmo, para as seguintes config:

core 2 quad Q8200

4gb ram ddr3 

gt 730 2gb ddr3

 

uso uma fonte genérica de 400w mas não sei se ela supre essa config. agradeço se puderem me indicar uma fonte que suporta essa config numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GaaH_98 Cara visando economizar seu dinheiro pergunto: Porque quer trocar a fonte?

 

Claro além do motivo óbvio, Fonte genérica é ruim para entregar altas potencias, ou mentem sobre a real potencia, não consumam ter PFC ativo (PFC Ativo troca de 110v ou 220v automaticamente).

 

Não que não queira te recomendar uma fonte boa, mas atualmente mercado de hardware está sem peças e as que tem está tudo caro. Tipo se puder esperar 6 memes pode compra algo muito melhor por um preço melhor. Claro daqui a 6 meses já pode ter vacina para o vírus e o mundo retomar produção em larga escala, ou a vacina pode causar esterilidade na população iniciando uma nova crise (tirei isso de um filme kkkk).

 

Está tendo problemas ai do computador desligar em jogos?

Ela está fazendo muito barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GaaH_98 Essas fontes genéricas, maioria delas é de no máximo 200W de potencia, mesmo que digam 300W 400W ou 500W ela são tudo 200W até 200W de potencia ela segura de boa... acima disto elas começam a gerar Ripple (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ripple) Acima do aceitável.

 

Fonte genérica também não consumam ter proteção contra surto e sobretensão, ou seja, elas funcionam até queimar sem desarma e podem levar seu equipamento com isso, eu mesmo já queimei uma fonte assim jogando mas não levou meu equipamento.

 

Pensando nisso calculei para você, exagerei eu sei... mas calculei quanto seu sistema consumiria sendo exigido no máximo.

https://outervision.com/b/PhNeJ1

Load Wattage: 281 W

 

Ainda dentro do que a sua fonte diz suportar, mas como disse fonte genérica fornece bem energia até 200W acima disto elas costumam sofrer, mas além desses sites de calculo de potencia exagerarem eu também exagerei. Acredito que em dias frios sua fonte vai rodar de boa, mas em dias quentes nada de jogar. Queimei a minha num dia quente jogando...

 

Procure comprar uma tão logo o inverno termine. Ou compre agora um pouco mais caro (50 reais a mais nessa crise)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1521522501-fonte-gamemax-gp400a-preta-80plus-bronze-400w-_JM?quantity=1&variation=57758823765

frete do mercado livre é bem em conta comparado a das outras lojas. Eles tem acordo com correios logo Ainda chega rápido.

Se estiver disposto a gastar um pouco mais e levar um produto bem melhor.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-cv-series-cv450-80-plus-bronze-450w-cp-9020209-br

Marca Corsair é top mundial em fontes de alimentação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 @GaaH_98 Estabilizador prejudica fontes com PFC ativo, e maioria dos no break do mercado tem estabilizador, se o PFC ativo já regulariza a tensão por conta própria o estabilizador nessas fontes atrapalha o PFC ativo fazendo o mesmo trabalhar em dobro.

 

Todas as fontes que indiquei tem PFC ativo, e são com certificação 80 plus bronze.

 

Essa KCAS 400W tem certificação 80 plus white (uma certificação inferior ao bronze).

Já a Cooler Master Elite v3 300W nem certificação tem ela descartei mesmo. Cooler master tem outras fontes com certificação mas este modelo está fora de questão.

PCyes tem ótimas fontes, mas esse modelo PCYes!Spark 400W não encontrei certificação nenhuma neste, logo se não tem eficiência mínima de 80% não compensa, vai pagar caro na conta de luz e ela vai esquentar mais pois perde mais em calor, melhor pegar a KCAS 400W tem certificação 80 plus white do que esse modelo da PCyes.

 

Sobre a certificação e os patamares de coeficiência veja:

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

 

OBS: mas como o sistema do @GaaH_98 consome muito pouco até essas fontes baratinhas serviriam, mas tentei indicar uma fonte que dure e dê para usar num computador novo no futuro.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Acontece que, mesmo assim a Spark tem uma eficiencia melhor que a Kcas, veja os testes do Teclab que vou enviar. A eficiencia da KCAS beira a casa dos 76~77% (bem longe dos 80 plus). A Spark mesmo assim, conseguiu entregar eficiencia de 82%. A Spark é BEM melhor.

TESTE KCAS:

TESTE SPARK:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo hmm estranho aqui diz que ela tem certificação 80 plus https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311, deve ter sido outro modelo no teste. Pois para ter certificação 80 plus tem de ser 80% de eficiência no mínimo.

 

Mas estou sem tempo de ver i vídeo mesmo assim obrigado por enobrecer o tópico.

OBS: TecLab tinha de fazer um compilado dos vídeos dele de menos de 20 minutos porque é tenso um monte de vídeo de mais de 1 hora. Fazia 2 vídeos, um escrito full sem corte como já o fazem, que mostra todo bastidor e outro compilado com só os resumos da live. Já dei a dica para eles crescerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Bem estranho mesmo, inclusive já discuti isso em outro tópico, mas não consegui achar. A certificação tb está no site da ECOVA:https://clearesult5.sharepoint.com/sites/PLS/Shared Documents/Forms/AllItems.aspx?id=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents%2FAEROCOOL_KCAS-400W_ECOS 1170.6_400W_Report.pdf&parent=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents&p=true&originalPath=aHR0cHM6Ly9jbGVhcmVzdWx0NS5zaGFyZXBvaW50LmNvbS86Yjovcy9QTFMvRVlLNmV2ZDhRdzlCcVVTRl9NZ2hfLVlCZk5vS3hHQmpxWi1zMUxacmxQU3p6QT9ydGltZT1kQmQ4MlhZbTJFZw

Tem empresas que escolhem um modelo a dedo pra enviarem pra fazer o teste (NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESSE É O CASO.) rsrsrs. E a certificação tem uns 12 anos já, foi em 2008.

A PCYES tá mandando muito bem nas suas fontes, diria que já chegou em nivel Corsair, só falta fazer umas fontes High-End.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Henrique PP disse:

@Frib 2K4 @GaaH_98 Estabilizador prejudica fontes com PFC ativo, e maioria dos no break do mercado tem estabilizador, se o PFC ativo já regulariza a tensão por conta própria o estabilizador nessas fontes atrapalha o PFC ativo fazendo o mesmo trabalhar em dobro.

 

Exato,foi o que eu disse.

@Henrique PP Certificação 80 plus não quer dizer nada sobre a qualidade da fonte,apenas medem a eficiência e é bem falho.A Cooler Master 300W eu indiquei como última alternativa,pois ela conta com PFC ativo e possui componentes de proteção,melhor que usar uma genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...