Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre placa de vídeo integrada na placa-mãe e no processador


Posts recomendados

Eu não sei muito sobre computadores e peças, mas queria montar meu primeiro PC. Eu vi em um kit de processador e placa-mãe, que na descrição da placa-mãe dizia que tem placa de vídeo integrada (Asus Z87M plus). E na descrição do processador também dizia que vinha com placa de vídeo integrada (i7 4770k). As duas tem uma placa de video separada ou a placa-mãe aceita processadores com placa de vídeo integrado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Géller Desde o princípio da linha Core I da Intel e desde os processadores Ryzen da AMD que as placas mãe não mais possuem vídeo integrado. Isto agora é tarefa do processador ou placa de vídeo dedicada.

A placa-mãe mãe apenas oferece suporte as saídas de vídeo, mas para funcionar é necessário um iGPU.

 

Neste caso aí, quem provê o vídeo é o 4770K com o seu Intel HD Graphics 4600, e a placa-mãe a saída de vídeo somente.

 

Processadores atuais da Intel com especificação F (9400F, 9900KF, etc) não possuem iGPU, sendo obrigatório o uso de uma placa de vídeo dedicada, do contrário a máquina não terá vídeo. O mesmo vale para os Ryzen não G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

@Fernando Géller Desde o princípio da linha Core I da Intel e desde os processadores Ryzen da AMD que as placas mãe não mais possuem vídeo integrado. Isto agora é tarefa do processador ou placa de vídeo dedicada.

A placa-mãe mãe apenas oferece suporte as saídas de vídeo, mas para funcionar é necessário um iGPU.

 

Neste caso aí, quem provê o vídeo é o 4770K com o seu Intel HD Graphics 4600, e a placa-mãe a saída de vídeo somente.

 

Processadores atuais da Intel com especificação F (9400F, 9900KF, etc) não possuem iGPU, sendo obrigatório o uso de uma placa de vídeo dedicada, do contrário a máquina não terá vídeo. O mesmo vale para os Ryzen não G.

Compreensível, tenha um ótimo dia 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...