Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E possível formatar o PC sem apagar os dados do disco D?


Posts recomendados

É, mas tem alguns poréns.

Se você for instalar o Windows diretamente no dito disco (D:), ele terá de ter o espaço necessário para isso, imagino que para o Windows 7 x64 seja algo em torno de ~16.0 GB.

Se você for instalar em qualquer outro disco/partição que não seja o (D:), não terá nenhuma preocupação em relação a perda de dados.

 

O Windows 7 x64 é melhor, é até requisito mínimo para certos games hoje em dia porém depende bastante da tua quantia de memória RAM atual, se você possuir 4 GB ou mais, a única escolha lógica é a versão x64 de fato, o mesmo se aplica se você possuir algo como 3 GB de RAM e uma GPU de 1 GB, ou mesmo 2 GB de RAM e uma GPU de 2 GB; são configurações levemente incomuns eu sei, porém a questão aqui é a limitação de endereçamento de memória total do sistema no Windows x86 (32-bits) que fica em torno de ~3.50 GB (a contagem incluí a memória RAM e a memória da GPU).

 

Desconsiderando o que eu disse acima, em todos os outros casos a versão de 32-bits do Windows 7 seria uma melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur Willians Bom dia, se você vai utilizar esse sistema para logar suas contas e gravar seus dados pessoas. Assim como a própria Microsoft não recomenda pois não há mas nenhuma atualização de segurança.

 

Já tive experiência de máquinas que um Ransomware criptografou todos os dados do cliente e o Windows 7 junto e cobrou $300 dólares.

 

Sobre sistema de 64Bits na maioria das vezes se o seu CPU suporta não há motivo para usar 32Bits.  

 

Você pode usar qualquer Windows 10 atualizado e há a possibilidade de você editar a ISO do sistema com o programa MSMG Toolkit para deixar do jeito que quiser e remover o que não quiser (desde que não afete a segurança).

 

E ainda se você joga casualmente talvez possa ser uma ótima opção o sistema Manjaro ele tem uma loja de programas com todos os que existem para ele inclusive a Steam já vem instalada, podendo serem instalados com 1 clique. É muito seguro tem atualizações praticamente toda semana você pode usar a versão XFCE que é mais leve. A versão Gnome que eu uso tem um programa que transforma o layout dele em qualquer sistema popular como Windows e Mac OS.

Os drivers são instalados automaticamente e você pode escolher a versão.

 

https://manjaro.org/

Captura de tela de 2020-07-05 14-48-22.png

Captura de tela de 2020-07-05 14-49-44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme  Sim exatamente, se quer segurança vá nas distribuições Linux.

 

Este teste também foi muito simples (o canal é muito bom sem dúvidas), porém se realmente não fizesse diferença eliminar serviços como os de telemetria e coleta de dados do usuário, de temas etc os Overclockers como Kingpin e o brasileiro Rbuass (Teclab) usariam o Windows ativado e 100% original para fazer uma passagem nos Benchmarks.

 

Sabemos que não é assim a diferença entre o 1º e 2º lugar é de para-choque ou de casas decimais no caso dos PCs

adicionado 3 minutos depois

@Fxtreme Benchmarks como Cinebench R15 por apenas deixar um programa em 2º plano aberto que use o CPU afetam drasticamente a performance se comparado a um Windows limpo sem nada correndo em 2º plano.

 

Seu argumento da segurança é totalmente valido o que eu faria é um Dual Boot com Manjaro para armazenar os dados pessoas e usar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...