Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fórmulas no Google Planilhas


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia! Estou com um problema e talvez um pouco de falta de criatividade para resolver um problema. 


Atualmente, estou fazendo um sistema de pontos para um destaque de uma organização, porém, para isto tenho que seguir alguns critérios. 

 

Vamos supor que a cada hora você ganha 20 pontos, porém, desde que você bate 10 horas você começa a receber metade destes pontos, no caso, 10 pontos. 

Como fazer uma fórmula que some estes pontos nos googles planilhas? 


(Caso não tenha algum jeito ou você não saiba, pode sugerir maneiras de fazer isto sem usar uma única fórmula)

 

Agradeço qualquer ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a função SE. Ela funciona assim: SE(condição;"o que acontece se a condição for cumprida";"o que acontece se não for cumprida").

No seu caso poderia ser algo mais ou menos assim: SE(horas<10;horas*20;200+(horas-10)*10). No lugar de "horas", só selecionar a célula com o número de horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Shaman93 disse:

No seu caso poderia ser algo mais ou menos assim: SE(horas<10;horas*20;200+(horas-10)*10). No lugar de "horas", só selecionar a célula com o número de horas.

Primeiramente, muito obrigado pela ajuda, me serviu muito!

Porém, tenho que "repetir" isto 4 vezes com diferentes pontuações, como posso fazer isto? 

 

No meu caso, são 4 critérios (Dei a horas como exemplo, porém é outra), esta é real. 

 

Pontos por divulgação p/semana
---➥ Até 12 divulgações = 2 pontos (p/ horário)
---➥ A partir do 13.º horário = 1 ponto (p/ horário)
 

Pontos por comentário em tópico p/semana
---➥ Até 20 comentários = 1,3 pontos (p/ comentário)
---➥ A partir do 21.º comentário = 0,7 pontos (p/ comentário)
 

Pontos por comentário em notícia p/semana

---➥ Até 4 comentários = 2,1 Pontos (p/ comentário)
---➥ A partir do 5.º comentário = 1,5 Pontos (p/ comentário)
 

Pontos por criação tópico p/semana

---➥ Até 5 tópicos = 3,4 Pontos (p/ tópico)
---➥ A partir do 6.º tópico = 2,4 Pontos (p/ tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...