Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 5000$


Posts recomendados

Finalmente juntei uma grana pra montar um  pc, mesmo com a crise decidi comprar agora porque tô sem computador em casa. Queria saber alguma config boa dentro desse orçamento sem monitor, não tenho pretensão de rodar 4k e essas coisas do tipo, só quero algo que rode jogos atuais com um fps decente mesmo. Eu li alguns tópicos e cheguei na seguinte configuração, mas n sei se tá boa:

 

placa-mãe asrock b450m steel legend

Processador AMD Ryzen 5 1600

Placa de vídeo Asus AMD Radeon RX580

HD WD Blue 1 TB

Memória Hyperx Fury 8GB

SSD Crucial bx 500 120gb

Fonte e gabinete não sei qual seria bom ainda

 

O que posso melhorar nessa configuração?

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kel Sg Qual seu orçamento pro gabinete e fonte? 

@Fxtreme 2X4 não é viavel hoje em dia, 8gb de RAM já virou pouco, é muito melhor ele pegar apenas um módulo de 8gb e adicionar mais 8GB futuramente, e ele não estará usando gráfico integrado, a diferença de single x  dual não será tão grande assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kel Sg Segue sugestão baseado no que eu montei.

 

placa-mãe asrock b450m steel legend ---> Gigabyte B450M Aorus está R$ 799,00

Processador AMD Ryzen 5 1600 ---> Lembresse de Pegar o Ryzen 5 1600 "AF" 699,00

Placa de vídeo Asus AMD Radeon RX580 ---> Pegaria uma RX 5500 XT 8GB se achar por 1.500,00, se não achar nesse preço recomento investir mais e pegar uma GTX 1660 Super 1.700,00~~1.800,00

HD WD Blue 1 TB ---> Correto

Memória Hyperx Fury 8GB ---> Sugiro pegar 2x8GB 3200Mhz está 610,00

SSD Crucial bx 500 120gb ---> Sugiro um SSD NVme 240/250/256GB no mínimo está na faixa de 300,00~400,00

Fonte ---> Sugiro PCYes Electro V2 550W 80 Plus Bronze, comprei uma e é ótima fonte, 345,00

Gabinete ---> Fica a sua escolha, na loja do pombo tem uns por 400,00 com 3 fans incluso e muito bonito.

 

Total da 5.055,00 (Com RX 5500 XT) com a GTX 1660 Super passa 200,00 reais, porém ela é bem melhor que a RX 5500.

No que te falei é o preço hoje á vista, pesquisei na tera/explosão/pombo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, acabei optando por trocar a placa de vídeo por uma gtx 1660 super mesmo. A memória vou colocar a 8gb padrão mesmo porque no próximo mês já terei dinheiro o suficiente pra comprar outra de 8gb. A fonte escolhi pegar a da pichau nidus  e o gabinete um Pichau gadit x. SSD vou optar por um de 240Gb. Acabou passando por pouco do orçamento mas acho que vai valer a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...