Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E8400 não da vídeo, E7500 funciona normalmente


Posts recomendados

Oi pessoal, seguinte tenho uma placa-mãe g31m-vs2 da ASROCK, ela está funcionando normalmente com o processador e7500, porém possuo também um e8400 que por sua vez não da vídeo na placa. Não entendo qual o problema, pois nas especificações da placa diz que aceita o FSB 1333 que é o caso do E8400, a bios está atualizada para a última versão e pelo que conferi no site cpuuserbenchmark outras pessoas usam esta placa e este processador sem problemas. Alguém poderia me ajudar? Aparentemente visualmente não há danos no processador e tentei limpa-lo com limpa contatos e borracha porém persiste em não funcionar. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha tentado retirar a bateria, deixei uns 10 minutos e coloquei novamente, sem sucesso. Esta placa já chegou a mim sem jumper

adicionado 0 minutos depois

@PedraX eu tinha tentado retirar a bateria, deixei uns 10 minutos e coloquei novamente, sem sucesso. Esta placa já chegou a mim sem jumper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @PedraX grato pessoal, vou tentar agora e volto daqui 10 minutos para relatar se tive sucesso

adicionado 16 minutos depois

@Phoenyx

@Phoenyx Novamente, nada de vídeo. O E7500 funciona normalmente, estou achando que tem alguma ligação com esse FSB 1333MHZ, há alguma forma de na propria bios haver alguma opção para mudar isso? Creio isso pois o e7500 que funciona normalmente é 1066MHZ.

adicionado 22 minutos depois

@PedraX @Phoenyx Importante ressaltar também que minhas memorias são 2 pentes de 2gb 667mhz da Markvision, alguma ligação por não serem de 800mhz?🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Novamente, nada de vídeo. O E7500 funciona normalmente, estou achando que tem alguma ligação com esse FSB 1333MHZ, há alguma forma de na propria bios haver alguma opção para mudar isso? Creio isso pois o e7500 que funciona normalmente é 1066MHZ.

Não, o único problema seria na atualização da BIOS.Certeza de que é a correta?

 

54 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

mportante ressaltar também que minhas memorias são 2 pentes de 2gb 667mhz da Markvision, alguma ligação por não serem de 800mhz?🤔

O barramento da RAM é independente, está em outra controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro.Rigz Respondido acima pelo @PedraX

A não ser que sua G31 esteja nas últimas e não tá aguentando o FSB 1333. O que é comum nestas placas aí e tempo de uso. Tive uma P45, FSB 1600, que começou a ratear no final de vida e só funcionava com FSB menor. BGA do chipset com solda fria.

Larguei mão e peguei uma G41, passado um certo tempo tmb apresentou erros. Por fim parei de brincar com LGA775 porque já tava me saturando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS2/#CPU

Como é compatível com qualquer BIOS, recomendo uma sessão de limpeza completa da CPU usando álcool isopropílico.

Limpe contatos , e instale item a item do hardware aos poucos.

adicionado 5 minutos depois

O hardware inicia normal?(liga ventoinhas,dá beep, etc?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  o cooler da cpu inicia normal, tudo ok, mas não da vídeo nem luzes no teclado.

Acho que o @Phoenyx descobriu a charada, deve ser isso mesmo, uma outra sugestão seria o problema propriamente no processador E8400, infelizmente não tenho outra placa 775 aqui para testar. De qualquer forma acho que vou ter que me contentar com o E7500 que é 6% mais lento 😅. Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...