Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a Gigabyte Radeon RX 5500 XT Gaming OC 4Gb não roda 8K?


Posts recomendados

Pessoal, montei uma máquina com as seguintes configurações:

   • AMD Ryzen 5 3600X

   • Gigabyte B450 Aorus M

   • 2x8Gb DDR4 3200Mhz

   • Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 5500 XT Gaming OC 4Gb

   • Kingston A400 480Gb

   • Fonte Corsair CV550

   • Windows 10 Pro (versão 10.0.19041)

 

Nas especificações da placa de vídeo, no site da Gigabyte (https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-R55XTGAMING-OC-4GD/sp#sp), informa que ela alcança a resolução de 8K (7‎680x4320px), porém não consegue rodar vídeos no YouTube nessa resolução, fica travando. Em 4K roda liso, mas 8K não. Testei com esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1La4QzGeaaQ.

 

Quando vídeo está rodando, o desempenho fica da seguinte maneira (detalhe no quadrante Video Encode):

image.png.bb60883204c0f534fe410ae74d699433.png

 

Meu notebook Ideapad 320 com Core i5-8250U, 8Gb, HDD e placa de vídeo GeForce MX150 2Gb roda esse vídeo com pé nas costas e ainda utilizando somente a placa de vídeo integrada. Porém no notebook vi que é utilizado mais processador (~25%) e GPU 3D (~50%), e não Video Encode, como acontece com a Radeon (vide imagem acima).

 

Tem alguma coisa errada com minha placa ou meu sistema? O que pode estar acontecendo? Alguém poderia me ajudar com essa questão?

 

Desde já obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jáder Vasque disse:

Meu notebook Ideapad 320 com Core i5-8250U, 8Gb, HDD e placa de vídeo GeForce MX150 2Gb roda esse vídeo com pé nas costas e ainda utilizando somente a placa de vídeo integrada. Porém no notebook vi que é utilizado mais processador (~25%) e GPU 3D (~50%), e não Video Encode, como acontece com a Radeon (vide imagem acima).

Aqui, imagino que seja o encoder da CPU Intel, o Quicksync, que é muito competente no que faz.. Não sei como ele se compara ao NVENC Turing (codec da NVIDIA das RTX), mas ele passava a perna nas GTX antigas..

 

A AMD sempre foi trágica nessa parte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...