Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em CPU nao K


Posts recomendados

Tenho i5 2500 (non k) com uma P8Z68 Deluxe Gen 3, consigo colocar ele em 4.0ghz sem mexer no bclk. Gostaria de saber o por que eu consigo fazer isso sendo q ele nao é desbloqueado para isso. Gostaria também de saber o limite dele, a diferenca dele pro k é somente q ele é desbloqueado para oc? Ou o i5 2500k sobe mais q esse? (sem levar em conta loteria do silicio).

oc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desbloqueado para over é o multiplicador e não o bclk. Colocar em over o bclk pode dar treta na sua placa de vídeo, HDs, audio, etc, porque overclocka o barramento de comunicação. O multiplicador só mexe com o CPU.

 

Reli sua pergunta. Estranho, você tem acesso ao multiplicador? Este CPU é um ES?

Em tese é tudo a mesma *****, um tem multiplicador desbloqueado e o outro não, só isso. Mas obviamente os K devem ter maior range possível de overclock teórico, pois eles pré testam os processadores. Qualquer K deve ser um silício de bom wafer, pré disposto a subir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx o que siginifica um processador ''ES''? Sim, consigo por na frequencia q eu quiser aparentemente, gostaria de entender o porque. Nao subo mais por usar um cooler simples. Fiz oc porque no fortnite esatava tendo mt stuttering, dps q coloquei nessa frequencia sumiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...