Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Inclusão de arquivo externo em HTML


Posts recomendados

Olá!
    No que se refere a programação de web site com HTML5: estou tentando incluir arquivo externo de extensão txt, mp3 e mp4 , mas ao usar a tag

<a href ="abajur.txt"> Download </a>

, os arquivos não requisitam download, apenas  abrem uma guia no navegador e executam o arquivo no próprio navegador.No entanto, no que se refere ao pacote office (doc, xls etc), o navegador requisita download do arquivo. Por favor, qual tag posso usar para que arquivos de extensão txt, mp3 e mp4 também requisitem download no navegador ao invés de serem executados no próprio navegador?Grata.
Cordialmente,
Programadora Iniciante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Programadora Iniciante Boas, com o HTML5 você pode utilizar o atributo "download" no seu link, por exemplo:

<a href="seu_arquivo.txt" download> Link </a>

Obs. Não funciona no IE e versões anteriores do Edge 18 assim como versões anteriores do Safari 10.1.

 

Se precisa que funcione também nestes navegadores e versões, alternativas como JS ou alguma linguagem server-side devem ser utilizadas para forçar o Download.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/07/2020 às 10:05, Public2004 disse:

@Programadora Iniciante Boas, com o HTML5 você pode utilizar o atributo "download" no seu link, por exemplo:


<a href="seu_arquivo.txt" download> Link </a>

Obs. Não funciona no IE e versões anteriores do Edge 18 assim como versões anteriores do Safari 10.1.

 

Se precisa que funcione também nestes navegadores e versões, alternativas como JS ou alguma linguagem server-side devem ser utilizadas para forçar o Download.

 

Att.

Olá @Public2004 ,
        Obrigada!Eu não queria colocar um link de outro site para obrigar o navegador a abrir uma janela requisitando download.Quando eu for hospedar o web site, quero que o link requisite download ao invés de encaminhar para outro site para realizar download.Sinto a necessidade de informar-lhe que usei o comando:

<a href="seu_arquivo.txt" download> Link </a>

No entanto, ainda sim, não funcionou.Estou usando o navegador Mozilla Firefox(versão 78.0.2 ) e o navegador Avast(versão 83.1.4957.116), mas o continua com o mesmo problema. Por favor poderia ajudar-me com isso?Por que o comando acima não funciona com o Internet Explorer e, versões anteriores do Edge e do Safari, por gentileza?Por favor, como posso obrigar o navegador a requisitar download usando o JavaScript?Grata.
Cordialmente,
Programadora Iniciante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...