Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fazendo barulho, apresentando tela colorida e superaquecendo


Posts recomendados

bem, o computador tá fazendo um barulho de "UUUUUUUUUUUUUU" absurdo, principalmente quando tô jogando algo.
o problema não é o barulho, mas sim se isso possa estar relacionado a este problema:
ontem o computador começou a dar tela verde, tela azul e uma tela azul ciano, todas as telas só tinham a cor limpa e não tinham algo escrito, e isso continua acontecendo até o problema persistir várias vezes e reiniciar várias vezes, até que por um momento simplesmente para de acontecer.
hoje aconteceu a mesma coisa, e novamente o problema parou.
eu tinha que reiniciar o pc pra poder usá-lo de novo, ou então a tela ficava eternamente travada ali.
ontem após reiniciar o computador apareceu um problema de temperatura alta no boot.
alguém sabe se os problemas barulho alto, essas telas de diversas cores e a temperatura estão relacionados? 
não sofro nenhum problema de desempenho, consigo fazer tudo o que eu quero no meu computador sem travamentos nem nada, só isso que ta rolando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não tá usando nada pirata? eventualmente isso pode acontecer se você tiver usado ativadores.

A questão da temperatura, monitore e veja em qual Graus C° está essa temperatura: melhor você abrir seu PC, Limpar ele caso tenha sujeira e passar uma Nova Pasta caso não tenha passado por mais de 4 Meses.

 

Há!? deixe informações do Hardware e Sistema pra analise. 

O barulho pode talvez ser a ventoinha que tá encostando em fios o até a essa ventoinha pode está com outro problema. Como já tinha dito, melhor olhar e conferir pra resolver o caso.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum @Felipe Barbosa Melo
Intel Core i3-7100 3.9 GHz
NVIDIA GeForce GTX 1050 2
ASUS H110M-CS/BR DDR4
Crucial 4GB DDR4 1067mhz // Crucial 4GB DDR4 1333mhz
não sei informar a fonte ainda, de qualquer jeito vou abrir e olhar.
não tenho a intenção de trocar algo nem tão cedo, compras nessa pandemia tá difícil.
 

32 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@phase1 Cite  toda a configuração do computador (marca e modelo de tudo).

E tente gravar esse UUUUUUUUUUUUUUUU e tirar uma foto da tela quando acontecer algo bizzaro.


provavelmente eu possa ter exagerado na questão do barulho, mas não é como se fosse algo anormal, é mais que quando eu abro qualquer jogo o computador fica com um barulho alto e relativamente chato, de longe dá pra escutar.

 

28 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Não tá usando nada pirata? eventualmente isso pode acontecer se você tiver usado ativadores.

A questão da temperatura, monitore e veja em qual Graus C° está essa temperatura: melhor você abrir seu PC, Limpar ele caso tenha sujeira e passar uma Nova Pasta caso não tenha passado por mais de 4 Meses.

 

Há!? deixe informações do Hardware e Sistema pra analise. 

O barulho pode talvez ser a ventoinha que tá encostando em fios o até a essa ventoinha pode está com outro problema. Como já tinha dito, melhor olhar e conferir pra resolver o caso.

 

Espero ter ajudado.


o PC foi recentemente limpo com alcool isopropílico numa assistencia, o barulho não é de hoje.
talvez o problema das múltiplas cores de tela esteja relacionado ao conversor vga/hdmi, que qualquer toque nele a tela fica preta e volta, mas creio eu que se fosse isso o problema persistiria, e não pararia depois de um tempo.

admito que tenho jogos piratas, que baixei diretamente de sites, mas não me recordo de ter baixado ativadores.

sobre as temperaturas, sinceramente não tenho conhecimento algum sobre computador então é tudo na base do achismo, então não sei se as temperaturas estão altas, médias ou baixas.
 

placa mãe.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então tai um alerta que posso optar: Fonte de Marca péssima e esse conversor vga/hdmi, que pode está causando esses problemas de tela coloridas.

Quanto a temperatura, ele até tá razóavel já que não tá atingindo uma temperatura acima de 50C°.

 

Deixa informação desse cabo conversor. E pra melhorar mais o nível de temperatura baixa, instale umas ventoinhas e monitore sempre se teve resultados positivo!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum

o cabo conversor é o seguinte:

https://www.multilaser.com.br/conversor-hdmi-f-x-vga-f-com-saida-audio-multilaser-wi293/p?uam=true&mobile=2

 

não sei porque comprei algo da multilaser, nunca me dei bem com essa marca.

 

a minha fonte é a seguinte:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs-550-acaa-b3-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phase1 Possa ser que o barulho esteja vindo do HD, baixe o Crystal Disk e mande um print aqui.  Veja se tem outro cabo Sata pra testar. Teste com outro cabo HDMI. Sua fonte é OK. Veja se ele está bem parafusado ao  gabinete.

E cuidado com essa "Assistencia", já me deixou com um pé atras em relação a esse computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

hd.png

adicionado 9 minutos depois

acabou de acontecer... o pc tá travado nessa tela verde

2D0EB6BA-5F8B-43B4-AEB0-3B61F39D10CB.jpeg

adicionado 26 minutos depois

outra atualização, fui ver a temperatura novamente durante os jogos (que é quando geralmente acontece o problema da tela verde), e sinceramente...
pode ser esse o problema?

bela temperatura.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse cabo conversor-hdmi-f-x-vga-f-com-saida-audio sendo dessa marca, melhor você pular fora ou comprar um Monitor com entradas compatíveis com a saída de vídeo da placa de vídeo. Isso resolver de uma vez por toda como você mesmo percebeu que aparece a tela verde, ao tocar nesse cabo!

 

Quanto a fonte, ela tem cara que é boa conforme tem suas informações no portal, porém pra ser mais preciso, eu não encontrei teste de qualidade pra se comprovar que essa fonte realmente faz o que está escrito nas suas especificações, com teste em documentações e até vídeos.

 

Na minha opinião, pra não ficar com dúvidas pairando no invisível, melhor futuramente, você consegui uma fonte de qualidade e aprovado por quem entendo. Melhor quando você tiver um grana disponível mais adiante, você procurar por uma fonte que seja de boa qualidade e que seja aprovado por quem entende pesquisando!

 

Outra coisa que mim lembrei sobre o barulho 'UUU...' citado é que isso talvez tenha a ver com folga de alguma peça interna do gabinete que não deve estar bem apertado. Principalmente se um Cooler ou HD não tiver bem fixados  e presos com os parafusos. Quando alguns deles aumenta sua velocidade, e há alguma folga no Gabinete entre algumas peça citado, geralmente aparece esse barulho temporário, e que quando ele volta ao seu estado normal, o barulho acaba sumindo.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...