Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador para melhor desempenho


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um desktop com um hardware simples que utilizava no dia a dia, porém após essa pandemia, vou precisar dar um upgrade na minha máquina para que eu consiga trabalhar home-office. Porém por sem uma configuração não muito boa, o desempenho acaba deixando a desejar e queria dar um upgrade nele em questão de processamento e velocidade. Sendo assim, queria dar um upgrade no processador, colocando um i5 da 9 geração e um SSD que já seria o suficiente. Quais hardwares especialmente recomendam eu colocar? Sou bem leigo para saber qual hardware encaixa no computador, mas provavelmente irei ter que trocar a placa-mãe. Então queria saber quais peças especificamentes vou precisar trocar para ter um i5 e um SSD.

 

Minhas Configurações:

 

Processador:

image.png.22697b169a694897c7ebcf6c06d6c1f4.png

 

placa-mãe:

image.png.6580889360a80334e444102e2dd8c9ec.png

 

Memória RAM:

image.png.ea263ba4ee370d3eaf24a48728d78861.png

 

Placa de Video

image.png.e4a8952f9a081f1231fe1e66ef9403ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@redhot66 Um ryzen 5 1600AF e uma B450 cairia muito bem ai, Alias qual fonte está sendo usada nesse PC (Marca e modelo) ?

Mas se quiser economizar dinheiro e não usa o PC para jogos pode pegar um i3 9100F e uma H310 ou uma B360.

Qualquer que seja o kit escolhido pegue um SSD BX500 ou de 240GB ou de 480GB.

Eu não sei que tipo de home office vai ser mas se for algo que pesa para processador é melhor ir de 1600 AF, Se não o i3 já aguenta o tranco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @Jão dp pastel

 

Não sei qual é a fonte, precisarei abrir pra conferir.