Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador para melhor desempenho


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um desktop com um hardware simples que utilizava no dia a dia, porém após essa pandemia, vou precisar dar um upgrade na minha máquina para que eu consiga trabalhar home-office. Porém por sem uma configuração não muito boa, o desempenho acaba deixando a desejar e queria dar um upgrade nele em questão de processamento e velocidade. Sendo assim, queria dar um upgrade no processador, colocando um i5 da 9 geração e um SSD que já seria o suficiente. Quais hardwares especialmente recomendam eu colocar? Sou bem leigo para saber qual hardware encaixa no computador, mas provavelmente irei ter que trocar a placa-mãe. Então queria saber quais peças especificamentes vou precisar trocar para ter um i5 e um SSD.

 

Minhas Configurações:

 

Processador:

image.png.22697b169a694897c7ebcf6c06d6c1f4.png

 

placa-mãe:

image.png.6580889360a80334e444102e2dd8c9ec.png

 

Memória RAM:

image.png.ea263ba4ee370d3eaf24a48728d78861.png

 

Placa de Video

image.png.e4a8952f9a081f1231fe1e66ef9403ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@redhot66 Um ryzen 5 1600AF e uma B450 cairia muito bem ai, Alias qual fonte está sendo usada nesse PC (Marca e modelo) ?

Mas se quiser economizar dinheiro e não usa o PC para jogos pode pegar um i3 9100F e uma H310 ou uma B360.

Qualquer que seja o kit escolhido pegue um SSD BX500 ou de 240GB ou de 480GB.

Eu não sei que tipo de home office vai ser mas se for algo que pesa para processador é melhor ir de 1600 AF, Se não o i3 já aguenta o tranco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @Jão dp pastel

 

Não sei qual é a fonte, precisarei abrir pra conferir.

Eu iria utilizar o computador para desenvolvimento de apps android. Vocês recomendaram processadores AMD, porém nunca  utilizei um. Estava pensando em usar o um processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh BX80684I59600K.

Acham melhor eu utilizar o R5 mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@redhot66

5 minutos atrás, redhot66 disse:

Não sei qual é a fonte, precisarei abrir pra conferir.

isso é bem importante conferir pois se tiver uma de má qualidade pode queimar o computador inteiro.

 

6 minutos atrás, redhot66 disse:

Eu iria utilizar o computador para desenvolvimento de apps android. Vocês recomendaram processadores AMD, porém nunca  utilizei um. Estava pensando em usar o um processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh BX80684I59600K.

Acham melhor eu utilizar o R5 mesmo? 

Acho que para tal uso um Ryzen 5 1600AF com uma B450 ou B350 Cai muito bem.

adicionado 0 minutos depois

E o i5 9600K é para o público gamer que usa mais o Computador para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@redhot66

isso é bem importante conferir pois se tiver uma de má qualidade pode queimar o computador inteiro.

 

Caso eu tenha uma fonte de má qualidade, qual recomenda eu utilizar se eu optar pelo setup usando Ryzen e se eu optar utilizar o i5 9600k ? @PlayerUzumaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...