Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar DVR no segundo roteador pela rede local


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com dificuldades para acessar o DVR da minha residência pela rede local. 

Sou assinante NET e o modem é o Humax, é ele que distribui o wifi para a casa. 

Conectei no Humax via cabo lan-to-wan um segundo roteador que é da Netgear, este roteador é apenas para o TV Box e o DVR, ambos via cabo.
IP do Humax: 192.168.0.1

IP do Netgear: 192.168.1.1

IP fixo do DVR: 192.168.1.115

O que ocorre é que eu consigo acessar o DVR pela DDNS da JFL normalmente quando estou em uma conexão externa, mas quando estou no wifi da rede de casa ele não funciona, pesquisei e parece que o meu modem possui NAT Loopback que bloqueia o acesso, e a solução para acessar dentro da rede local é ao invés de ir pelo DDNS, ir pelo IP direto dentro da rede. 
O problema é que quando estou conectado ao wifi do Humax eu não consigo acessar o IP do DVR (192.168.1.115).

No Netgear o Upnp está ativo e as portas do DVR estão direcionadas pelo IP fixo do DVR. 
No Humax o IP da Wan do Netgear (192.168.0.116) que é o que está com DMZ habilitado.

Por favor, alguém pode me ajudar?

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jshiniti A opção é deixa o netgear na mesma rede do humax. Para isso, altere o IP do netgear de 192.168.1.1 para 192.168.0.2 e desabilita o dhcp. Faça isso pelo computador ligado por cabo que é mais garantido. Daí você pode desconectar o cabo da Wan do netgear e conectar em qualquer porta Lan. Ele deixará de funcionar como um Gateway e passará a funcionar como um switch. Não esqueça de alterar o IP do netgear no humax lá em dmz de .0.116 para .0.2. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...