Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador é tão importante assim?


Kira_13

Posts recomendados

Eu sou bem novato no mundo dos PC's, não entendo muito sobre
Andei pesquisando sobre as configurações de pc para watch dogs e vi que o necessário para o ultra é

Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.5 GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 780 ou melhor
RAM: 8GB ou mais

Porém minhas configs são

Processador: Intel Core i5-9400F @ 2.90 GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 1660
RAM: 8GB
FONTE 500W 80PLUS GIGABYTE 

E o jogo não roda no ultra, só no médio, tem travamentos constantes, e roda em cerca de 60 fps
Eu queria saber se o meu processador tem tanto efeito negativo assim, ou se tem alguma peça defeituosa no pc
OBS: eu percebo isso em muitos outros jogos, gargalo e baixo fps, sendo que a placa de vídeo é "boa"
Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mateus FNB disse:

1ª Qual o modelo da fonte ?

2ª pelo que vi do seu pc ele é bom para jogos, mas recomendo mais um pente de memória de 8GB, mas vamos ver a fonte antes de qualquer coisa.

coloquei a fonte no texto editado

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Em parte, a falta de threads do processador realmente não ajuda... mas o problema maior é que o jogo é mal otimizado mesmo e simplesmente não roda direito.

 

Ah, e sobre a placa de vídeo, não é tão boa assim para segurar um Ultra nos jogos mais exigentes.

eu sei, mas no site da geforce fala que a minha placa é mais que suficiente pra rodar watch dogs no ultra. E eu to ligado q ele é mau otimizado, mas eu percebo q não é mau otimização, é problema no hardware mesmo, porque não é só nesse jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kira_13 disse:

eu sei, mas no site da geforce fala que a minha placa é mais que suficiente pra rodar watch dogs no ultra.

Ignore essas recomendações de fabricante / desenvolvedor.

 

3 minutos atrás, Kira_13 disse:

E eu to ligado q ele é mau otimizado, mas eu percebo q não é mau otimização, é problema no hardware mesmo, porque não é só nesse jogo

Como estão as temperaturas? Se estiver superaquecendo, pode ser isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kira_13 disse:

Andei pesquisando sobre as configurações de pc para watch dogs e vi que o necessário para o ultra é

Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.5 GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 780 ou melhor
RAM: 8GB ou mais

De onde tirou esses requisitos? Não batem com o informado no site da desenvolvedora... Mas como o @Imakuni colocou, o jogo é mal otimizado mesmo. Até com hardware topo de linha dá umas engasgadas. Quanto aos outros jogos, tem que ver individualmente cada caso e monitorar os parâmetros relevantes com o MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...