Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

informações para oc no r5 1600af


Posts recomendados

Olá a todos, normalmente estou costumando a responder, mas quero perguntar agr hehe

 

Vou comprar um Ryzen 5 1600AF, numa B350M Da BIOSTAR

 

e quero fazer um overclock pra fazer ele chegar a 3.8Ghz, pra já empatar com um R5 2600

sei que tem coisas sobre a loteria do silicio, mas vamos fazer tipo um padrão, são 3 perguntas basicas que quero fazer :)

 

VAMOS SUPOR QUE EU RECEBA UM PROCESSADOR ''OK'' NA LOTERIA DO SILICIO

 

1.Qual a tensão maxima ''Segura'' pra um Ryzen 5 1600AF, não acho essa informação em lugar nenhum

2.Será que com 0.05 de tensão (No caso colocar 1.30, eles vem em 1.25 né?) ele chega a 3.80Ghz 

3.Queria saber dos sets de quem tem esse processador e fez OC, só pra eu ter um horizonte pra me basear.

4. Tem muito problema usar o overclock pra 3.8 no Cooler padrão? meu pc vai ser lotado de ventoinhas..

 

THX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

1.Qual a tensão maxima ''Segura'' pra um Ryzen 5 1600AF, não acho essa informação em lugar nenhum

Na casa dos 1.35v. Mas com Ryzen, o problema não é tanto tensão, é mais que o clock simplesmente bate numa parede e para de subir.

 

12 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

2.Será que com 0.05 de tensão (No caso colocar 1.30, eles vem em 1.25 né?) ele chega a 3.80Ghz 

É a bios placa-mãe que decide a tensão "padrão", não o processador. Quanto ao clock vide acima, mas 3.8 ainda é relativamente fácil e você deve conseguir com menos que 1.3.

 

13 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

4. Tem muito problema usar o overclock pra 3.8 no Cooler padrão? meu pc vai ser lotado de ventoinhas..

Não. Mas considere um cooler melhor quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Na casa dos 1.35v. Mas com Ryzen, o problema não é tanto tensão, é mais que o clock simplesmente bate numa parede e para de subir.

 

É a bios placa-mãe que decide a tensão "padrão", não o processador. Quanto ao clock vide acima, mas 3.8 ainda é relativamente fácil e você deve conseguir com menos que 1.3.

 

Não. Mas considere um cooler melhor quando puder.

Simples e objetivo nas resposta.  muito grato. não sei se vale muito, mas agr estou te seguindo k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...