Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COnfiguração para stream de Dota 2, LoL, DBD, GTA V até R$ 5000


Posts recomendados

Oi pessoal, estou montando um setup pra stream de LoL, GTA V, Dota 2, DBD.

 Até então ia pegar um R 5 3600x + GTX 1660 ti + B450M Steel Legend, por causa dos dissipadores dela... Mas fiquei sabendo que muita gente tem um problema com essa placa, em que ela faz overclock sozinha. Essa informação procede? 

 

PS: Qual placa da linha 450 que tenha dissipadores vocês me recomendariam pra substituir essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou pra montar um pc pra stream de jogos, assim como disse no título, e estou com um orçamento de 5 mil. Qual setup vcs me recomendariam que tenha um bom custo benefício? 

 

Eu gostaria de uma placa-mãe com dissipadores.

 

Até então estou com uma sugestão de R 5 3600x + GTX 1660ti + B450m Legend Steel, mas fiquei sabendo que algumas pessoas estão tendo um problema com essa placa-mãe, em que ela faz overclock sozinha. D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Malafaya já usei a B450M Steel Legend da minha namorada pra overclock de processador e de RAM e nunca tive problemas com ela, inclusive é uma das melhores B450 do mercado, acho que a Tomahawk é um pouquinho superior, porém está bem mais cara, algumas até com preço de X470-X570. Eu compraria sem medo algum!

 

(inclusive ela tá usando minhas memórias G.SKILL Trident Z 16GB 3000Mhz CL14 em overclock pra 3600Mhz tranquilamente, provavelmente iria mais, mas pra ela achei overkill).

 

IMG_20200627_155553487.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Malafaya nunca, sempre ficou no clock base padrão do processador (ela tem uma APU) e só foi pra over quando eu setei na BIOS, caso contrário manteve tranquilamente, o VRM dela é bem robusto, a placa é muito bem construída e aguenta até um 3700X-3800X em overclock só com o coolerbox padrão, só ver o review do Peperaio (que é maravilhoso, inclusive, recomendo muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

@Ornitotheus quando você usava ela em stock ela ja deu overclock sozinha? 

 

Todo processador atual vai "dar overclock sozinho", isso se chama BOOST, modo onde o processador eleva o clock em momentos onde a demanda é maior, isso nem de longe é um problema.

 

26 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

PS: Qual placa da linha 450 que tenha dissipadores vocês me recomendariam pra substituir essa?

 

Qualquer placa B450 pra um R5 3600 atende tranquilamente. Steel Legend é uma ótima placa, mas eu não pagaria mais de 700 reis por ela tendo diversas opções mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL qual por exemplo é mais barata e tem dissipadores? Eu não sei identificar esse dissipadores nas placas

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Todo processador atual vai "dar overclock sozinho", isso se chama BOOST, modo onde o processador eleva o clock em momentos onde a demanda é maior, isso nem de longe é um problema.

 

 

Qualquer placa B450 pra um R5 3600 atende tranquilamente. Steel Legend é uma ótima placa, mas eu não pagaria mais de 700 reis por ela tendo diversas opções mais baratas.

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Malafaya 1)Troque a placa-mãe pela Gigabyte B450 Aorus M

                              2)Considere trocar a GPU por uma 5600XT ou RTX 2060

                              3)Qual o resto da configuração?Fonte, memórias etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fxtreme disse:

@Felipe Malafaya 1)Troque a placa-mãe pela Gigabyte B450 Aorus M

                              2)Considere trocar a GPU por uma 5600XT ou RTX 2060

                              3)Qual o resto da configuração?Fonte, memórias etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1) Por qual motivo você acha melhor trocar? Ela tem dissipador?

 

2) Ok

 

3) Fonte: PCYES ELECTRO V2 550w

 

Memórias: 2x8 gb ddr4 GEIL EVO POTENZA 3000Mhz

 

HD: Western Digital CAVIAR BLUE 1TB

 

SSD: Western Digital GREEN 240GB

 

 

 

Tudo do terabyte... To esperando renovar os estoques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

Eu não sei identificar esse dissipadores nas placas

 

Isso são dissipadores.

E a falta deles não quer dizer automaticamente que a placa é ruim, são inúmeros os fatores determinantes.

 

Spoiler

image.png.626acfd76dc62b291099beaafadf7740.png

 

Spoiler

image.png.5a9d189f8f7831c1fc2b307a96473f4d.png

 

28 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

@NIGHT FALL qual por exemplo é mais barata e tem dissipadores?

 

https://www.kabum.com.br/produto/99034

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Todo do resto esta OK, mas a B450 Aorus M tem o VRM mais robusto

2)Eu acho que o SSD da pra melhorar, mas disso eu não entendo quase nada, poste outro tópico que quem realmente entende pode vai poder te ajudar melhor

3)A fonte está um pouco superdimensionada, mas pela diferença de preço pra de 450W vá com ela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Muito obrigado! 

 

Eu esqueci de falar o gabinete que é um Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, S/ Cooler, mas que eu vou colocar mais 3 cooler (ele tem espaço pra 4).

 

E sobre a fonte, você teria alguma sugestão de modelo mais barato que seja bom também? Eu ia pegar a Corsair CX 550 mas ela ta bem mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...