Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa-mãe, processador e RAM necessita formatar a maquina?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Alexandre Yanker disse:

Estou fazendo um Upgrade no meu pc e gostaria de saber se eu preciso fazer uma formatação no meu PC depois disso?

Depende da BIOS da placa-mãe.Mas sempre é bom criar um pendrive de recuperação.Normalmente, se o SO for o mesmo não precisa fazer nada.O processo de recuperação não perde nada na opção "manter pastas e arquivos", mas tem que reinstalar os aplicativos e games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alexandre Yanker disse:

eu estou comprando as peças novinhas, o SO é o 10

Crie um pendrive de recuperação do painel de controle.Ao chegar as peças novas, pode instalar o HD e aí boote pelo pendrive, use a opção "manter pastas e arquivos", depois de verificar tudo é só apagar a partição windows.old pelo sistema mesmo, na opção limpar disco.Mas faça backup, segurança é sempre bom dos arquivos importantes(como pastas de IR,contatos,trabalhos,etc).

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Alexandre Yanker disse:

meu orçamento era na casa dos R$ 1.300

E deu para comprar tudo aquilo?(MB+CPU+RAM+fonte+VGA).fez milagre, qual loja?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Yanker Esse i3 tem 4 núcleos e 4 threads, provavelmente deve gargalar em alguns jogos, inclusive limitando a troca da sua placa de video no futuro.

Eu iria sugerir um Ryzen 5 1600AF 6 núcleos 12 threads e mais q o triplo de memoria de cache, consegue empurrar até uma RTX 2060. placa-mãe que casa bem com o processador e a Memoria RAM 8GB também, so que com 3000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...