Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando em jogos


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um PC RYZEN 5 2600, Placa de Vídeo GTX 1060 6GB, Memoria 2X8GB ADATA XPG 3200MHZ, placa-mãe BIOSTAR X470 GTA, FONTE 650W Corsair 80 plus, Na maioria dos jogos ta havendo congelamentos, de até 2SEG, estou rodando tudo normal fluido 60frams maioria dos jogos, do nada congela a tela por 2 segundos e volta, não estou tendo quedas de FPS nem nada em jogos, apenas esse congelamento chato, as temperaturas da placa não passa de 70G e do processador de 60G tenho um gabinete bem ventilado com 7 coollers, e não faço overclock em nada, eu não uso SSD no momento, Apenas 2HDS porém esses HDS ja tem mais de 5 anos, e meu PC na parte do windows também está lento mesmo depois de formatado, Alguém sabe dizer se o HD que ta causando esses congelamentos nos Games? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Guilhermemoreiratech teus drivers estão atualizados? baixou tudo direto no site da fabricante? confere a saúde do HD com o HD Sentinel Pro.

sim atualizei tudo depois da formatação limpa que eu fiz, mais não parou esses congelamentos, baixei tudo no site da fabricante 

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Beleza, chegando em casa eu faço o download 

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira sim atualizei tudo depois da formatação limpa que eu fiz, mais não parou esses congelamentos, baixei tudo no site da fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermemoreiratech HDs com falha podem sim ocasionar esse exato tipo de problema. Faça o diagnóstico como os colegas indicaram, provavelmente o SMART deles vai denunciar uma falha em algum, mas faça o teste de superfície também se não aparecer nada no SMART.

 

Apesar de você ter boa quantidade de ventoinhas, achei suas temperaturas um tanto altas (nada extremo). Suas ventoinhas estão instaladas em quais posições e com qual orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermemoreiratech está bom, mas ainda tem alguma coisa errada. Com tantas ventoinhas sua GPU deveria estar rodando a pouco mais de 50º em load. A CPU é mais dependente do cooler que usa, mas GPUs geralmente são projetadas para rodar melhor com as ventoinhas de fábrica por ser difícil de substituir e dar manutenção.

 

Sugiro que retire o seu painel frontal, limpe a poeira acumulada, instale a primeira ventoinha de cima na frente (se ele comportar mais uma) e teste sem o painel frontal. Provavelmente ele não tem perfurações suficientes para permitir um bom fluxo e, com isso, acaba sufocando a entrada de ar. Somando isso ao fluxo extremamente negativo, ele não conseguirá colocar ar frio onde realmente é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...