Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 2 Gb por GTX 1650 é um upgrade interessante?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com vontade de fazer um upgrade no meu PC, tenho um processador I5 7400 7ª geração com 8 Gb de Ram. Minha ideia é trocar a placa de vídeo GTX 1050 de 2Gb por uma GTX 1650 de 4 Gb. Mas como o preço está meio salgado (R$ 1 440), queria saber se é um upgrade válido, tipo se valerá a pena pensando em melhora de desempenho. Sendo mais específico, jogando Far Cry 5 as vezes o jogo da uma travada que atrapalha e minha dúvida é se o problema é o processador ou a placa de vídeo.

 

Desde já agradeço a atenção ai galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GRN-85 se for a 1650 Super a qual se refere, é um ótimo upgrade sim, ela tem desempenho de uma RX 580/GTX 1060 mas consome bem menos energia. a única desvantagem é o preço. se puder, aguarda mais um pouco, coloca tudo no low pra 1050 e teu i5 respirar. limita o fps a 60 também kkkk talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GRN-85 disse:

Olá pessoal, estou com vontade de fazer um upgrade no meu PC, tenho um processador I5 7400 7ª geração com 8 Gb de Ram. Minha ideia é trocar a placa de vídeo GTX 1050 de 2Gb por uma GTX 1650 de 4 Gb. Mas como o preço está meio salgado (R$ 1 440), queria saber se é um upgrade válido, tipo se valerá a pena pensando em melhora de desempenho. Sendo mais específico, jogando Far Cry 5 as vezes o jogo da uma travada que atrapalha e minha dúvida é se o problema é o processador ou a placa de vídeo.

 

Desde já agradeço a atenção ai galera. 

 

Se for a versão Super compensa sim, a versão comum é bem medíocre pelo que custa.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GRN-85 se você quiser durar muito sem ter que comprar praticamente um novo PC, espere os preços baixarem e compre uma 1650, e se você realmente quiser algo que entregue muito desempenho, pegue uma 1660ti, vai estar pelo mesmo preço atual da 1650 e terá um ótimo desempnho a mais.

Minha recomendação é que você compre mais 8gb de ram para seu Pc, em 2020 não está muito agradável ter 8gb de ram em uma máquina para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurBdzz O i7 dele ainda segura bem qualquer GPU hoje. 

 

@GRN-85 Não precisa fazer upgrade de plataforma. Seu i7 é bom o bastante para só ter que fazer upgrade de GPU. Não será uma boa máquina para streaming, com certeza, mas para jogar será mais que suficiente. Acrescentar 8 GBs de memória adicional sempre é bom, pois 8 é o mínimo que um sistema consome hoje.

Recomendo que monitore os preços da 1660 Super, marcas Gigabyte, MSI e Asus, por algumas semanas. Quando sair promoções você consegue comprar melhor. Entre pegar a 1650 por 1440 e a 1660 por 1899 (preço atual), sou mais pegar a 1660, apesar de que ela efetivamente não vale isso. Infelizmente é o que nos resta durante a alta, a menos que tenhamos muita paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...