Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes! Electro V2 550W Bronze ou Pichau Nidus 500W?


Posts recomendados

Estou quase comprando uma Pcyes para suportar essa config e futuramente um upgrade: 

 

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

SSD Kingston A400, 240GB,


Memória HyperX Fury, 8GB

Processador Intel core i5 8400

 

Estou em dúvidas sobre esses dois modelos de fonte:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1474831856-fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1467704494-fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-3-anos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa PCyes sim mas nesse site https://www.kabum.com.br/produto/98872/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-elecv2pto550w

 

Está mais em conta...

OBS: Odeio Kabum.... Eles fazem tudo certo... até você precisar devolver um produto ou acionar a garantia deles, mas infelizmente é mais barato. Mas eu depois que tive problemas com Kabum, não compor mais nesse site.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP tô em dúvidas quanto aos cabos 

 

Cabos da pcyes:

 

- 1x 20+4 PIN 600mm
- 1x P8(4+4)PIN 700mm
- 2x SATA/SATA/SATA 500mm+100mm+100mm
- 1x PATA/PATA/PATA 500mm+100mm+100mm
- 1x PATA/PATA/FDD 500mm+100mm+100mm
- 1x PCI6+2P 600mm
- 1x PCI6+2P 700mm

 

 

Cabos da minha corsair que estragou:

 

- 1 x Conector ATX 
- 1 x Conector EPS 
- 1 x Conector Floppy 
- 4 x Conector 4-Pin 
- 2 x Conector PCIe 
- 5 x Conector SATA 

 

Esses nomes estão diferentes, como vou saber se vai dar certo com minha placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Henrique PP tô em dúvidas quanto aos cabos 

 

Cabos da pcyes:

 

- 1x 20+4 PIN 600mm
- 1x P8(4+4)PIN 700mm
- 2x SATA/SATA/SATA 500mm+100mm+100mm
- 1x PATA/PATA/PATA 500mm+100mm+100mm
- 1x PATA/PATA/FDD 500mm+100mm+100mm
- 1x PCI6+2P 600mm
- 1x PCI6+2P 700mm

 

 

Cabos da minha corsair que estragou:

 

- 1 x Conector ATX 
- 1 x Conector EPS 
- 1 x Conector Floppy 
- 4 x Conector 4-Pin 
- 2 x Conector PCIe 
- 5 x Conector SATA 

 

Esses nomes estão diferentes, como vou saber se vai dar certo com minha placa-mãe? 

20+4= conector full ATX

1 conector p8 (4+4) = Conector Eps (alimentação extra de energia do processador em geral 4 pinos mas algumas placas pedem 8 pinos)

Os 2 conector PCIe = 2 Conector PCI6+2 (conector PCIe com 6p + 2 separados ou unidos dependendo da placa de vídeo) [é conector extra de alimentação da placa de vídeo]

Conector Floppy = PATA/FDD

 

Esqueci alguma coisa?

Sata = Sata é o conector dos HDs e SSD modernos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP perfeito mano, obrigado pelo seu tempo! Estou a cliques de comprar a fonte da Pcyes na kabum, será que dá pra confiar nessa marca mesmo? Tô MT apreensivo pois coloquei minhas fichas na corsair e peguei um lote ruim, preciso do meu PC pra ontem então vou meter um Sedex 

adicionado 0 minutos depois

Vou com a que você me indicou só que vou colocar Sedex e vai ficar o mesmo preço do mercado livre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa  Se nada mudou...

 

As 2 tanto pichau quanto PCyes são com peças chinesas com partes montas aqui... Vantagem das 2 é que tem garanta no Brasil. Não sei se para fontes está com 3 anos ou só um ano.

 

https://www.pcyes.com.br/garantia/

Mas vale o que está na caixa. Se está escrito é contrato e tem validade jurídica.

adicionado 3 minutos depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa É como disse PCyes e Pichau usam peças da China, logo não tem como dizer que uma é diferente da outra é questão de sorte agora... torcer para vir uma fonte boa sem defeitos.

 

única vantagem das fontes PCyes em cima das da pichau é o fato das fontes da pichau terem sido criadas inicialmente para suprir os PCs montados pela pichau, depois se mostrou tão boas que os consumidores passaram a compra-las principalmente depois dos teste do TecLab, que as fontes da PCyes também tiveram sucesso nos teste da TecLab. Portanto eu os considero boas fontes.

 

A China depois de várias críticas ao longo dos anos vem melhorando o controle de qualidade de seus produtos. Antes de dessa melhora era um lixo, de 2016 para cá esta cada vez melhor. Mas qualquer coisa antes de 2016 da China não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
45 minutos atrás, Henrique PP disse:

A China depois de várias críticas ao longo dos anos vem melhorando o controle de qualidade de seus produtos. Antes de dessa melhora era um lixo, de 2016 para cá esta cada vez melhor. Mas qualquer coisa antes de 2016 da China não presta.

Antes de 2016 a maioria esmagadora das fontes já eram montadas na China, inclusive as topo de linha de marcas famosas. Com relação ao uso de componentes chineses (imagino que você esteja se referindo aos capacitores), várias fontes de entrada consideradas boas já os utilizavam.

 

Essa sua generalização não foi legal e nem justa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, KairanD disse:

Antes de 2016 a maioria esmagadora das fontes já eram montadas na China, inclusive as topo de linha de marcas famosas. Com relação ao uso de componentes chineses (imagino que você esteja se referindo aos capacitores), várias fontes de entrada consideradas boas já os utilizavam.

 

Essa sua generalização não foi legal e nem justa.

Sim antes de 2016 só se falava de capacitores japoneses, pois os chineses eram "ruins". Hoje se fala capacitores sólidos, pois usam capacitores sólidos chineses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou nesse dilema, entre ambas além da corsair CV550.

Curti bastante a Nidus Pichau, tem até review na cybenetics, mas entre as três, é a única que tem garantia de apenas um ano. Por R$ 50,00 a mais eu vou ficar com a PCYES ou com a Corsair e valorizar a garantia de 3 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@IZaaCK Se não colocar uma 2080ti, mesmo os computadores antigos consumindo mais Watts que os atuais, acredito que dá sim para usar uma de 500W.

 

Quando comprar uma placa de vídeo ela vai puxar mais que só os gráficos integrados Intel, ai vai depender da placa de vídeo que vai comprar, se quer segurança mesmo compre uma fonte de 600W que vai segurar tudo... já que é upgrade aos poucos melhor sobrar agora e ter para o futuro.

 

OBS: como só citou a placa-mãe penso que não tem placa de vídeo ou a que tem é antiga é fraca nas exigências energéticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 às 21:19, Henrique PP disse:

@IZaaCK Se não colocar uma 2080ti, mesmo os computadores antigos consumindo mais Watts que os atuais, acredito que dá sim para usar uma de 500W.

 

Quando comprar uma placa de vídeo ela vai puxar mais que só os gráficos integrados Intel, ai vai depender da placa de vídeo que vai comprar, se quer segurança mesmo compre uma fonte de 600W que vai segurar tudo... já que é upgrade aos poucos melhor sobrar agora e ter para o futuro.

 

OBS: como só citou a placa-mãe penso que não tem placa de vídeo ou a que tem é antiga é fraca nas exigências energéticas.

Isso, a placa se video é apenas uma Gtx750Ti. Obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...