Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realocação de bandwidth em rede doméstica


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, estou configurando o meu roteador pra fazer uma gestão da rede. As velocidades contratadas são de 50Mbps de download e 25Mbps de upload, e por teste de velocidade da pra conferir que tá certo. O roteador que eu uso é um pouco antigo, um TP Link. Estou usando o roteador original da vivo, que tem rede de 5Ghz e 2.4Ghz simultâneas, como um modem, pois ele é meio ruim e aquece muito. Assim desligo as redes e poupo um pouco sua capacidade de trabalho.

 Diante disso, enfrentei algumas dificuldsdes, como identificar o tipo de linha do meu modem (creio que não seja ADSL), configurar todos os ips da rede como estáticos e determinar a largura de banda que cada dispositivo precisa. O roteador que uso não tem QoS automático, é preciso definir a largura de cada Ip ou faixa de Ips manualmente. Tenho em minha rede 4 celulares, dois computadores para jogar, sendo que em um deles são realizadas lives com transmissão da tela em 720p 30fps, um computador de trabalho, uma TV para streaming de Vídeo (Netflix) e um chromecast. Vcs saberiam dizer que velocidade de upload e download cada dispositivo precisa? Será que 50Mbps não é suficiente? Logicamente, os dispositivos todos não serão utilizados ao mesmo tempo. Minha maior dúvida é quanto a velocidade para os celulares. Mais tarde posso mandar fotos do.firmware do roteador e os modelos do roteador e do modem. Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Acvale7 disse:

Vcs saberiam dizer que velocidade de upload e download cada dispositivo precisa?

Pega o numero de aparelhos que precisa ser injetada a internet e mutiplica pelo tanto da banda.

 

Por Exemplo.

 

Se eu preciso fazer 4 lives simultâneas em 4 aparelhos celulares eu divido

50 que é o download e 25 que é o upload.

 

Vai dar 12500 Kbps Download e 6250 Kbps de Upload

 

Ou seja cada aparelho celular ficara limitado nessa velocidade no controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...