Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode-se Vender Computadores Sem a Licença do Windows?


Pedro MKT1

Posts recomendados

Boa tarde! 

 

Gostaria de saber se pode vender computadores com a licença trial do windows, ou seja, aqueles 30 dias grátis. Se precisa de alguma permissão da microsoft, ou é só colocar e vender mesmo. Igual essas lojas grandes com casas bahia, americanas, ponto frio fazem, vendem o windows com a licença de apenas 30 dias. Essas lojas tem uma permissão pra isso? ou apenas vão la e fazem? 

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Licença trial do Windows? Acho difícil. Você pode, se houver acordo com o desenvolvedor (ou a licença assim permitir), colocar programas trial pré-instalados. Agora o Windows em si provavelmente não. O mais próximo disso foi o Windows Vista/7 Starter, que tinha limitações extremas, e custava menos.

 

A única forma de esclarecer é contatar a Microsoft. Aposto um café que não tem como fazer isso legalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro MKT1 disse:

Boa tarde! 

 

Gostaria de saber se pode vender computadores com a licença trial do windows, ou seja, aqueles 30 dias grátis. Se precisa de alguma permissão da microsoft, ou é só colocar e vender mesmo. Igual essas lojas grandes com casas bahia, americanas, ponto frio fazem, vendem o windows com a licença de apenas 30 dias. Essas lojas tem uma permissão pra isso? ou apenas vão la e fazem? 

 

Agradeço desde já!!

Apenas fazem e você também pode fazer.
A versão trial do Windows, como o próprio nome diz, é de avaliação e gratuita por tempo limitado.
Mas, se não me engano, a única versão que ainda tem trial é a Enterprise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro MKT1 Não sei cara.

Mas acredito que não. Isto é uma iniciativa da própria Microsoft.

Você baixa lá o Windows e instala, é free. Eles acordaram pra vida, pois pirataria sempre irá existir, então é melhor que o usuário ao menos tenha o Windows limitado e com marca dagua sendo um possível comprador futuro da licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, mas será que para vender não tem uma burocracia? uma coisa é você instalar e usar, outra é eu instalar e vender na Internet com o windows, essa é uma pulga atrás da orelha. Creio que precise de uma permissão da microsoft.. Vocês sabem como entro em contato com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...