Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700 XT ou RTX 2070 Super - Qual escolher?


Posts recomendados

Fala galera!

 

Já montei todo meu setup e falta só comprar a placa de vídeo.

 

Estava decidido em comprar uma RTX 2070 Super, mas comecei a ver uns comparativos com a Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon NITRO+ RX 5700 XT e fiquei bem animado com os resultados e com o custo-benefício, já que chega a ser 700 reais mais barata que as RTX 2070 Super.

 

E ai veio a dúvida: RX 5700 XT ou RTX 2070 Super - Qual escolher?

 

Qual a opinião de vocês? Vale a pena? Vou me arrepender? 

 

valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Meu monitor é um LG LED 29" IPS ultrawide 1ms 75Hz Pro Gamer 29UM69G (tem Tecnologia AMD FreeSync™ - um dos motivos que me pensar em pegar AMD).

 

Vou usar basicamente para jogos em FULL HD no ultrawide.

 

O restante do setup é:  

 

- R7 3800x

- Placa-mãe B450m Steel Legend

- 2x8g Corsair Vengeance pro RGB 3000MHz

- Fonte Corsair CV 650w plus bronze 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sandri com toda a certeza a 5700 XT, a 2070 Super n vale isso, a vantagem dela é o codec Nvenc pra fazer live e Ray Tracing (perfumaria marketeria pra arrancar dinheiro dos bobos). se você n vai fazer live, sendo franco, você vai torrar grana em algo que tem desempenho similar (mas que consome menos energia). a 5700 XT é uma nave, placa pra durar anos jogando tudo o que for lançado, ainda mais com a otimização de drivers com o refinamento bem massa que tradicionalmente faz com que as placas da AMD envelheçam bem (vide as RX 570/580/590). veja o comparativo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Ray Tracing, a série RTX tem a tecnologia DLSS, que não vejo a hora de se tornar um padrão na indústria de jogos. Ela possibilita que a placa use inteligência artificial para pegar 1080p e escalar para 4K, por exemplo, assim rodando o jogo com uma qualidade de imagem próxima ao 4K (numa tela 4K nativa), mas com desempenho de 1080p. É a única tecnologia que justifica a compra da linha RTX, mas no momento dá pra contar nos dedos os jogos que oferecem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira entao mano... Estou pensando nesse custo benefício... Meu uso vai ser para jogar e uso doméstico apenas. Não vou fazer stream ou editar vídeos! 

 

@GuilhermeGB não sabia dessa tecnologia, mas você disse tudo: da para contar nos dedos os jogos que tem isso.

 

Tá certo que lá na frente os jogos podem começar a vir com uma nova tecnologia, mas até lá posso trocar a placa ou usar de boa kkkk...

 

No fim é tudo marketing para te oferecer algo que talvez você nem use! Queira ou não a diferença é 700 ou mais, da para comprar um teclado top com isso! 

 

@GuilhermeGB @Caio Ferreira e sobre esse modelo que eu coloquei a Saphire nitro+... O que me dizem? Vi alguns reviews e falam que ela é uma das melhores, se não for a melhor das 5700 XT... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sandri sim, quando essa tecnologia finalmente virar padrão, a AMD também já estará oferecendo isso em suas placas e com custo bem reduzido. Se você quer apenas jogar tranquilamente em 1080p, a RX 5700XT é muito melhor custo x benefício.

 

Sobre o modelo da placa, não existe muita diferença entre os modelos, mas em placas de alto consumo energético, como essa, é importante escolher um modelo com boa ventilação, esse modelo em questão tem três ventoinhas, então deve se sair bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB pois é! Eu vou aguardar alguns dias para ver se pego alguma promoção.

 

Se aparecer alguma RTX 2070 com preço próximo ao da 5700, pego ela. Caso contrário, vou na 5700 XT mesmo!

adicionado 19 minutos depois

@GuilhermeGB da uma olhada nessa comparação das tecnologias das duas placas! Interessante!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sandri levando em conta os preços absurdos, tá um preço bem ok... mas eu se fosse você esperava o lançamento das novas kkkk tá pertinho 🤣

 

aliás, qual teu setup completo? porque colocar uma 2070 Super numa config modesta aí não vale mesmo a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira entao... Quando saírem as novas, vão ser aqueles preços absurdos! Eu não sei se vale a pena... Com esse dólar e essa procura absurda, não dá para contar muito com isso... Eu teria que esperar lançar e depois esperar uma promoção, ou seja, seria só para final do ano.

 

Meu setup é: Ryzen 7 3800x / b450m Steel Legend / 2x Corsair Vengeance pro RGB / Fonte Corsair CV 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

@Caio Ferreira entao... Quando saírem as novas, vão ser aqueles preços absurdos! Eu não sei se vale a pena... Com esse dólar e essa procura absurda, não dá para contar muito com isso

 

Isso não é bem verdade. As linhas de placa de vídeo seguem um padrão de preço, claro que aqui no Brasil elas lançam por um valor e vai caindo depois de alguns meses, mas, por exemplo, a GTX 1060 e a GTX 1660, até alguns meses atrás você encontrava as duas novas na mesma faixa de preço, mas a 1660 é claramente superior e mais nova. Os rumores sobre a linha Ampere estão dizendo que vai haver um bom salto de desempenho, mas no mínimo dá pra esperar a 3070 superando a 2080 Ti, pois é o que costuma acontecer entre as gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...