Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de memório sem programa aberto


Posts recomendados

Estou com alto uso de memória mesmo com nenhum programa aberto, isso sempre aconteceu desde que recebi meu notebook há menos de 1 ano, mas nunca me atentei a isso porque só estava usando para faculdade, agora decidi tentar arrumar isso, mas não sei como, tentei tirar alguns programas da inicialização e nunca tive esse problema com o meu anterior. Além de outros problemas neste novo, estou tendo só dor de cabeça com esse laptop novo. Comparação abaixo:

Novo: HP 250 G5 Notebook PC, 8GBRam, Windows 10 basic, 64x, i5-7200 CPU, 2.5-2.7GHz

Antigo: Lenovo IdeaPad S400 , 4GB Ram, Windows 8pro 64x, i3-2365, 1.4GHz

 

image.png.33d2bc57226eb0ec103a6c16e3a71807.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá e bem-vinda ao fórum!

Alguém que conhece bem o funcionamento do Windows pode ver melhor se tem algo errado, mas à priori, tá tudo bem. O sistema normalmente aloca a memória pra otimizar alguns processos, nada demais. Cê tá tendo piora de performance por causa disso?

Eu, por exemplo, só com o Spotify aberto e o OS rodando, uso um pouco mais de 5 GB, o que representa mais da metade dos seus 8 GB totais.

Clica para ver detalhes do uso de RAM. Vê quanto tá em cachê e quanto está em uso ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Oi Gabriel, e obrigada pelas boas-vindas 😀

 

Bom, eu esperava um pouco menos no uso, pois quando comparo com o meu note antigo, ele usa 1,8GB aprox. de memória, não sei influencia ela ser DDR3 ou não, mas esperava mesmo ser menor o consumo.

A piora da performance seria quando eu jogo qualquer jogo, que no antigo, rodava com baixo fps mas constante, já esse aqui é maluco, roda 70FPS 1 seg, logo cai para 30 e fica oscilando até um ponto que fica entre 45-02 FPS. OU quando eu estou em no navegador(Firefox) com Youtube e Reddit a pena s e ele trava do nada, espero um pouco e volta como se nada acontecesse.

image.png.1922a1f96c8379e82bbaabfcbeec59f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...