Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação de desempenho, antigo parece ser melhor


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema de desempenho começa desde que recebi meu notebook há menos de 1 ano, mas nunca me atentei a isso porque só estava usando para faculdade, agora comecei a jogar alguns jogos e percebo que ele não mantém o FPS constante, tem picos de CPU, aquece e faz muito barulho (fiz um teste com um programa, tava entre 80~90ºC), coisa que nunca aconteceu com meu antigo, estou estranhando muito e queria saber se tem algo que eu possa fazer para melhorar isso. Por exemplo, League of Legends , no outro rodava a 45 fps, até constante, esse tem pico de 70 fps mas logo cai para 15 fps e fica nessa alteração até um certo ponto que fica caindo até 03 fps e volta para 30-45fps, coisa de louco. Eu queria saber se tem algo a fazer, ou seria melhor eu investir em outro laptop.

 

Novo: HP 250 G5 Notebook PC, 8GBRam, Windows 10 basic, 64x, i5-7200 CPU, 2.5-2.7GHz

Antigo: Lenovo IdeaPad S400 , 4GB Ram, Windows 8pro 64x, i3-2365, 1.4GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Tudo bom?

 

Antes de tudo monitora se o seu HD ele possui 100% de uso durante a jogatina, lá na aba desempenho do gerenciador de tarefas irá mostrar um gráfico, se não for o HD e sim o super aquecimento do processador que está causando a queda brusca de FPS (O mais provável). ;)


Já deu uma limpeza nele? Limpar memória RAM, etc. Geralmente já resolve por conta que isso pode estar causando super aquecimento. Se não souber realizar limpeza dos componentes procure um técnico.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que este notebook não foi feito pra tal demanda, então quando se começa a jogar está stressando bastante pois o processador tem gráfico integrado. Jogos mais leves rodam tranquilamente mas a manutenção periódica se faz necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...