Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$ 3000, WoW e CS


Posts recomendados

Achei um gabinete com a fonte em baixo e 3 coolers inclusos apesar de ser feioso rs, mas ainda precisava cortar uns R$200,00 no mínimo... Alguma sugestão? Muito obrigada!

 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

Com desconto no boleto:R$ 1.424,91

Parcelado no cartão:R$ 1.764,59

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Com desconto no boleto:R$ 823,90

Parcelado no cartão:R$ 969,29

 

Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W, Mid Tower, LED Verde, 3 Coolers, Lateral em Acrílico, Preto

Com desconto no boleto:R$ 275,41

Parcelado no cartão:R$ 341,06

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Com desconto no boleto:R$ 740,90

Parcelado no cartão:R$ 917,53

 

Fonte C3Tech PS-G500B, 500W, 80 Plus Bronze - PS-G500B

Com desconto no boleto:R$ 327,90

Parcelado no cartão:R$ 385,76

 

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - GAPR416GB3000C16ADC

Com desconto no boleto:R$ 525,90

Parcelado no cartão:R$ 618,71

 

R$ 100,15TNT Expressaté 6 dias úteis

R$ 188,59Sedexaté 8 dias úteis

R$ 207,62Azulaté 7 dias úteis

 

VALOR TOTAL:

 

R$ 4.219,07Á VISTA NO BOLETO

ou R$ 5.097,09EM ATÉ 12x DE R$ 424,76

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Penna Campos Abreu eu trocaria a fonte por uma marca de mais confiança, que até saíria mais em conta.

segue a sugestão: https://www.kabum.com.br/produto/108256/fonte-corsair-cv450-450w-80-plus-bronze-cp-9020209-br?gclid=CjwKCAjw9vn4BRBaEiwAh0muDOeP8zmnQjOjLp9jMmnz1Ju_AqivYwXJwz1oSfZ4q2fcEVX-hMYYqRoCK28QAvD_BwE

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Pedro.Rigz disse:

gostaria de ressaltar também que tendo em vista que sua placa-mãe é muito robusta e suporta overclock, eu pegaria também um bom cpu cooler, o cooler box do 1600AF é bem fraquinho, mas inicialmente use ele, se sentir a necessidade de aumentar os clocks no futuro, vá de Gammax ou Cooler Master com heatpipes de cobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Penna Campos Abreu sim aguenta, dependendo quantos HDs vai botar ou se quiser fazer upgrades futuros para um Ryzen 7 ou uma placa de vídeo com tdp maior talvez falte. Daí fica a seu critério, acho que eu confiaria mais em uma fonte de 450w da Corsair do que em uma de 500w da c3tech 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Obrigada, agora apenas falta pesquisar preços pelo visto, apenas achei essas peças na Kabum pois em toooodos os outros lugares estão esgotadas, provavelmente ainda tem na Kabum porque os preços estão 3 vezes maiores :(

 

Ultima duvida que é pra PC da minha irmã e um upgrade, a placa de vídeo dela pifou e estou tendo duvidas de qual comprar.

 

Se tiverem sugestões de upgrade como máxima velocidade e mhrtz de memoria, etc gostaria tb! Muito obrigada!

 

Motherboard (a que tem)
    Manufacturer    ASUSTeK COMPUTER INC.
    Model    H81M-CS/BR (SOCKET 1150)

 

Memoria 8gb (a que tem e não sei a frequência) - Qual frequência comprar pro máximo upgrade possível - 2 de 8gb né?

 

Vídeo: ??

 

Intel Core i7 4790 (a que tem) 
            Cores    4
            Threads    8
            Name    Intel Core i7 4790

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernanda Penna Campos Abreu disse:

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Com desconto no boleto:R$ 823,90

Parcelado no cartão:R$ 969,29

Valor extremamente alto para esta placa, que é relativamente simples. E pensar que antes do vírus chinês a mesma custava por volta de 450 reais.
A Kabum realmente joga dados para colocar preços, já que os dois modelos abaixo são melhores e sempre custaram mais caro, porém hoje estão custando menos.

 

image.png.f84b5da06cddb7a56de43257e05c1959.png

 

image.png.489d7005e0a5fd0bcf428781956e1dbe.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Sou leiga no assunto e acabei comentando na Terabyteshop porque de acordo com a minha pesquisa possui boa reputação.

 

O PC é para trabalho e para meu filho de 8 anos jogar (eu tb jogo um pouco).

 

Gastei 3.400 com essas peças aqui:

 

Processador AMD Ryzen 3 3100 3.6GHz (3.9GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 S/ Video

Placa de Video Biostar Radeon Rx 560 4GB, GDDR5, 128 Bit

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black

Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan

SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs

 

Ainda não chegou, mas já planejo um HDD de 1TB (quiça 2TB) e mais um pente de 8Gb. Alguma outra recomendação?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Nossa, muito obrigada! Vou adicionar a Aorus no meu orçamento então, esta muito difícil fazer cotação de preco, tudo esgotado e eu não tenho ideia do que seria melhor ou pior ou até igual, rs, princialmente com placas mãe e vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Penna Campos Abreu até hoje o i7 4790 é um ótimo processador, pode até botar uma Rx570 nele, vai ficar muito bem equilibrado e muito bom.

adicionado 4 minutos depois

@Tabata Soares Kamel ótima configuração custoXbenefício no cenário atual, vai te sobrar um pouco de fonte mas tudo bem, é uma ótima e confiável fonte. Uma sugestão seria trocar a Rx560 pela Rx570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Muito obrigada mesmo! Terminei a escolha, resolvi economizar um pouco na placa-mãe (Gigabyte AB350M DS3H V2) pois não acredito que vá fazer upgrade maior que 3a geração estão cedo e quando precisar, provavelmente terei que comprar uma maquina nova de qualquer jeito e investir em um gabinete melhor sem duvidas de ventilação e com 4 ventoinhas inclusas (Corsair Carbide Series). Para comprar e não gastar mais em frete só aguardo o pc da minha irmã rs...

 

A respeito do PC da minha irmã, ainda estou com duvidas e resolvi fazer um post especifico pra não sair do assunto rs, se puder ajudar, adoraria! Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, fiquei pesquisando e olhando preços para tentar encontrar o melhor custo beneficio pra agora, ja que não posso esperar. Cheguei a essa configuração final e estou com duvidas na placa-mãe, e ainda não encontrei um gabinete bom com preço baixo já com as fan.

Optei pelo processador AMD Ryzen 3 3200g, achei ele mais barato e acredito que ira me atender para trabalhar e acredtio que sua GPU integrada vai aguentar rodar WoW, CS Go e alguns jogos mais novos no low/full hd.

Minha maior dúvida é no custo beneficio da placa-mãe, até o momento optei pela Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 por ser a mais barata, me possibilitando pegar 2 pentes de 8gb de RAM 3000hz para ativar o Dual Channel e otimizar a GPU integrada.

Porém fiquei em duvida em relação ao custo beneficio de mais duas outras placas: a Asus Prime B450M Gaming/BR que tem uma diferença de R$150,00 pra AB350M, e a outra placa é a Gigabyte Aorus B450 Aorus M que da uma diferença de R$256,00 para AB350M e R$106,00 para a B450M Asus. Posso seguir com a primeira MOBO ou vale a pena pagar essa diferença nas outras MOBO (meu orçamento ja beira o limite).

A ultima duvida é em relação ao gabinete, não consegui ainda escolher um visando o custo beneficio melhor. Ligo mais para o espaço para montagem dos componentes e para a ventilação do que para a beleza do gabinete. Até o momento estou com essas duas opções: Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W, Mid Tower, LED Verde, 3 Coolers, Lateral em Acrílico, Preto Valor de R$289,90 e já vem com 3 fans, o que me economizaria na compra das mesmas. O outro é Gabinete Aerocool Gamer Mid Tower V3X Window Preto Vem com uma fan traseira e tem espaço para mais uma frontal (só duas é suficiente??) pelo valor de R$210,00.

 

Segue a configuração final (considerando a primeira placa), gostaria de saber se esta equilibrado, se os componentes são bons e serão suficientes para me atender e possíveis dicas também.

PS: Peguei uma fonte de 450W pra tentar economizar, a Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR está com uma diferença de R$123,00 e a Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR R$83,00 de diferença (vale a pena trocar, ou posso seguir com a de 450W?).

PS2: Acredito que não irei me arriscar a monta-lo, nunca fiz isso. Pretendo pagar para alguém montar pra mim da melhor maneira possível.

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.6GHZ (4GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD3200C5FHBOX

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - GAPR416GB3000C16ADC

HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209-BR

Gabinete: Ainda não escolhi (aceito sugestões hehe)

 

Muito obrigado pelas dicas anteriores, e já agradeço pelas dicas que estão por vir. Vocês são feras, é a salvação de muita gente que não sabe muito e não quer ser enganado por outras pessoas de má fé. Muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganashy Boa tarde. vou copiar um conselho (@WOZ Dods) a respeito de um post meu sobre placas-mae que eu concordei e resolvi usar ele pra economizar e investir mais em um gabinete melhor. Resolvi comprar a Gigabyte AB350M DS3H V2 e no que economizei, comprar o gabinete Corsair Carbide Series SPEC-DELTA  Ela suporta o mesmo tamanho de memoria, até Ryzen 3a geração, com update da bios pelo visto, mas se fizer upgrade maior que isso sera tanto no futuro que talvez precise de uma maquina nova de novo....

 

"Pois bem. Sobre placa-mãe, se quer economizar, pegue a AB350M DS3H V2. Para todos os fines e propósitos ela é mais que suficiente para sua configuração e vai durar até acabar. Muitos defendem o uso apenas de B450 hoje por causa da compatibilidade com 4ª geração, mas sinceramente não recomendo a menos que seu orçamento esteja com boa folga para isso.

Se fizer questão de B450, qualquer uma dessas que citou seria uma ótima opção. Não tem muito segredo nesse sentido, pois todas tem os mesmos recursos, mudando apenas uma ou outra entradas a mais no caso de alguns modelos. Entradas essas que 99% dos gamers e usuários domésticos jamais usarão ao longo da vida útil do equipamento, servindo geralmente apenas para dar paz de espírito para alguns de que terão a opção de expansão se algum dia, por alguma razão inimaginável, vierem a precisar. Acredite quando lhe digo, a menos que você já saiba HOJE exatamente para quê vai precisar expandir seu PC mais do que a placa-mãe mais simples permite (tirando os 4 slots de RAM obrigatórios, pois RAM sempre precisamos), a chance de que algum dia sequer vá precisar será basicamente zero. 

Placas mãe que recomendo:

Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk

Sobre seu gabinete, entendo bem que não deseje gastar mais pela estética, mas o modelo que escolheu tem mais problemas do que ser apenas feio. A marca Sharkoon é de qualidade média/baixa. Não confio na marca e já vi muitos casos de pessoas que tiveram problemas com produtos deles. O investimento em um gabinete de qualidade não precisa ser elevado, e muitas vezes sai até na mesma faixa de preço que você já tinha em mente, mas não deve ser negligenciado também, pois a qualidade de ventilação vai determinar a durabilidade do seu PC inteiro. Fora que ventoinhas de má qualidade como as da Sharkoon eventualmente vão se tornar tão ruidosas que você vai acabar precisando substituí-las prematuramente, o que será gasto adicional.

Recomendo os gabinetes abaixo, sendo que os que não vem com pelo menos 3 ou 4 ventoinhas podem ter as mesmas acrescentadas à parte. Ventoinhas de qualidade da marca DeepCool de 120 mm custam 20 reais hoje na Kabum, e a instalação é simples. Os modelos que achei hoje com melhores preços são os três primeiros da lista e o Galax Nebulosa. Sempre recomendo o SPEC DELTA porque ele, em promoção na Kabum, é o melhor custo/benefício. Qualquer um dos outros, no entanto, só vai requerer mais 3 ou 4 ventoinhas para ficar em par tanto em ventilação quanto estética em relação a ele. 

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii muito obrigado! Agradeço demais pelas dicas, desde o inicio do post! 

Ja iniciei a compra das peças, me surgiu uma pequena duvida aqui. 

Existe alguma diferença relevante entre esses dois tipos de memoria ou é apenas questão de marca? Os preços estão similares.

 

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - GAPR416GB3000C16ADC

 

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK16GX4M2D3000C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganashy  As latências são as mesmas "16" e a frequência também, possível que o chip interno delas sejam diferentes e outras pequenas "métricas" e frequências sejam diferentes cara mas nada que seja relevante entende. No caso ai pegue a que estiver mais barata que o desempenho vai ser o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera, passando aqui para agradecer a todos que me ajudaram de forma direta e indireta a montar uma configuração boa para meu pc. (Falta apenas comprar o CPU)

O custo ultrapassou um pouco o limite do meu orçamento inicial (R$3000,00), porém acredito que seja porque resolvi optar por algumas peças melhores, e o gabinete comprei parcelado, o que elevou o preço um pouco. Alem do mais, o valor final já esta incluso todos os fretes.

O valor final foi de R$3139,29 (considerando o valor atual da CPU), falta agora apenas comprar os periféricos (mouse, teclado e cabos) e o serviço de montagem (não quero arriscar a montar mesmo tendo feito um curso EAD).

Segue a configuração final:

PROCESSADOR: AMD RYZEN 3 3200G QUAD CORE 3.6GHZ (4         GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD3200C5FHBOX

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

MEMORIA RAM: Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

FONTE: Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209-BR

GABINETE: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW

 

Espero que essa configuração me atenda por um bom tempo no que eu precisar, e que seja fácil fazer um upgrade futuro, para jogar alguns jogos atuais como Warzone por exemplo.

Enfim, muito obrigado a todos, vocês são feras !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia meus amigos, tudo beleza?
To passando aqui novamente no post, primeiramente para agradecer a todos vocês que me ajudaram na montagem do meu pc, tanto nesse tópico quanto os de outras categorias que precisei tirar dúvidas também.
Também vou deixar a configuração, onde comprei e os valores que paguei, talvez possa ajudar algum membro iniciante a comparar preços e produtos, etc e eu consiga retribuir a ajuda que me deram para outros membros. Tentei finalizar o tópico, mas o iniciante aqui não conseguiu kkkkkkk, se algum adm poder ajudar nisso kkkkkk.

Lembrando que o PC é para trabalhar em casa, jogar alguns jogos como WoW, CS, e futuramente suportar alguns up's, para rodar jogos mais atuais e pesados, como Warzone por exemplo.

Segue as configurações e preços que paguei sem considerar o frete ( Com exceção do gabinete, comprei no boleto para ganhar descontos; As compras foram realizadas nos meses de julho e agosto deste ano maluco e péssimo para compras; falta apenas o ssd, adaptador de vídeo e cabos para chegarem) 

 

 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H = R$529,90 (Kabum)

Processador:  AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) = R$689,93 (Pichau)

Mémoria Ram: Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 = R$599,90 (Kabum)

Ssd: Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s = R$359,90 (Kabum)

Hd: WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA = R$299,90 (Kabum)

Fonte:  Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze: R$346,67 (Kabum)

Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, = R$517,53 (Kabum)

 

TOTAL PC = R$3343,73 (passou um pouco meu orçamento incial de R$3000,00, pois peguei um pente de 8gb a mais que o previsto, um gabinete mais robusto, além de um ssd que não estava incluso)

 

PS: Também tive um gasto de R$244,40 relacionados ao Mouse (Gamer Cougar Minos X2, 3000 DPI); Teclado (Gamer DAZZ Rapid Fire Revolution, Rainbow, ABNT2) Adaptador hdmi - vga, 2 cabos de força, 1 cabo de video vga e um mouse pad simples.

 

Muito obrigado a todos vocês, me ajudaram de uma forma imensurável!! Vocês são feras!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...