Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$ 3000, WoW e CS


Posts recomendados

Tudo beleza galera?

Preciso comprar um pc com urgencia, entao decidi comprar um PC gamer, ja que é pra eu utilizar para alguns trabalhos home office e quero voltar a jogar um World of Warcraft.

Meu orçamento inicial era na faixa dos R$2500,00, porém vi que o preço dos produtos subiram devido a pandemia e dollar alto.

Fiz uma pesquisa hoje a tarde e encontrei algumas opções. Gostaria da opinião de vocês sobre esses produtos, visando o custo beneficio delas, se seriam suficiente para me atender no que preciso.

Fixei meu novo orçamento em R$3000,00, porém a maioria das opções ultrapassaram o valor, algumas um pouco, outras mais, porém se o custo beneficio for muito bom, estou pensando na possibilidade de ceder a esse aumento.

Meu monitor é antigo (Samsung modelo LCD Sync Master 713N), acredito que deva influenciar bastante, mas pretendo trocá-lo futuramente.

Segue os links e valores dos pc's

 

Site Pichau (todos nao possuem ventoinha, R$30,00 para adicionar)

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 R$2.955,00 

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-sobek-ryzen-5-2400g-amd-rx-550-2gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii R$3.169,00

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-amd-athlon-3000g-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-komor-rgb R$3.291,00

https://www.pichau.com.br/gtx-1650/computador-pichau-gamer-amd-athlon-3000g-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-hunter-rgb R$3.409,00

https://www.pichau.com.br/fortnite/computador-pichau-intel-g5400-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-pe340-rgb R$3.409,00

 

Encontrei  2 também no site da Terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9976/PC-Gamer-T-Moba-Furious-LVL-2-AMD-Athlon-Placa-de-Video-Radeon-Memoria-HD R$3.029,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13460/PC-Gamer-T-Moba-Rival-LVL-2-Intel-i3-Placa-de-Video-Radeon-Memoria-Hd R$3.219,00

 

o bom que os dois vem com fonte 550W.

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ganashy disse:

Boa tarde galera, nenhuma opnião a respeito sobre o item acima ?

Sou leigo nesse assunto de pc gamer, mas entre os citados eu ficaria com esse aqui https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 por tem placa gráfica integrada e ter 4 núcleos e 8 threads se não me engano, o ruim é a fonte de 400w, acho q se por uma placa de vídeo mediana pra robusta não vai dar conta ( não posso afirmar pois não tenho conhecimento nessa área, se tiver como invista mais 200$ e pegue uma b450 para futuros upgrades, minha opinião 

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, Edemilson Ventura Moreno disse:

Sou leigo nesse assunto de pc gamer, mas entre os citados eu ficaria com esse aqui https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 por tem placa gráfica integrada e ter 4 núcleos e 8 threads se não me engano, o ruim é a fonte de 400w, acho q se por uma placa de vídeo mediana pra robusta não vai dar conta ( não posso afirmar pois não tenho conhecimento nessa área, se tiver como invista mais 200$ e pegue uma b450 para futuros upgrades, minha opinião 

https://m.kabum.com.br/produto/104141/computador-gamer-ntc-vulcano-ii-7116-amd-ryzen-5-3400g-16gb-ssd-480gb-windows-10-pro-vers-o-de-avalia-o-30-dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Preciso montar um pc para trabalhar em casa (programas leves) e ja quero aproveitar e deixar o pc disponivel para eu conseguir jogar um World of Warcraft e um cs de vez enquanto.

 

A intenção inicial era pegar uma Ryzen 5 1600F + uma GPU dedicada, porém não vai rolar ja que qualquer GPU decente esta na casa de 1k pra cima.

Por isso optei pela linha do Ryzen 5 3400G com a Vega 11 integrada.

 

Estou em um impasse. Dividido entre pegar um pc ja pronto ou comprar as peças e pagar alguem pra montar.

a primeira opção seria esse pc https://www.terabyteshop.com.br/produto/13992/pc-gamer-t-moba-blade-lvl-2-amd-ryzen-5-3400g-ddr4-8gb-hd-1tb#cg (AMD RYZEN 5 3400G; placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4; Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black; HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB; Fonte Cooler Master MPE 550W 80 Plus White PFC Ativo; Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan) VALOR: R$ 2.909,19 Á VISTA

 

Segunda opção: https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 (AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3400C5FHBOX ; placa-mãe A320M ; Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz ; HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA ; AeroCool KCAS 400W - 80PluA s White e PFC ativo ; Gabinete Gamer Tgt Archer Lateral Vidro) VALOR: R$2.599,97 Á VISTA

 

E ultima opção é a setup que tentei montar com as dicas dos colegas. O orçamento dela está em R$2.900.00 porém ainda falta gabinete e ventoinhas, cooler acho que ja vem o cooler box com o processador.

 

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4

HD WESTERN DIGITAL PURPLE SURVEILLANCE 1TB, SATA III, 5400RPM, 64MB, WD10PURZ

 

Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC ou  Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC

Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR

 

Falta ainda gabinete e ventoinhas que gostaria da sugestão de vocês. Pode ser o mais barato possivel, não importo com beleza, desde que caiba todos os componentes e tenha uma boa ventilação. Não quero esse item muito caro, já que estou proximo do meu teto de orçamento de 3k. (sei que com o gabinete vai ultrapassar. Mas posso tentar comprar ele parcelado.

 

Por fim a ultima duvida é em relação ao meu monitor. Ele é antigo acredito que com entrada VGA. Modelo Samsung SyncMaster713n. Qualquer destas 3 máquinas ira funcionar nele, precisa somente um adaptador HDMi-VGA ou não dará certo?

 

É isso galera, preciso muito da ajuda de vocês, para me ajudar visando esse custo beneficio desse pc meio urgente que preciso. 

valeu, Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganashy  Amigo primeiro ponto a se destacar, eu notei que em uma das configurações está com o Ryzen 5 3400g ele é uma APU, e quando se trata de APU's, NUNCA USE APENAS UM MÓDULO DE RAM. Sempre faça dual channel. E sim esse processador com esse vídeo integrado vai estar ótimo para jogar CS e WOW. Só aconselho pegar 2 módulos de 8gb de ram e um SSD para instalar o Windows. O Gabinete não precisa ser nenhum muito sofisticado pois nem placa de vídeo  OFFBOARD vai ter... então uma fanzinha, aquela que fica do lado do processador sabe...? já basta para uma refrigeração legal. A placa-mãe pegue uma B450m mesmo, nela você pode subir um pouco as frequências da GPU integrada, e da CPU tranquilamente sem medo, com isso vai ter um ganhozinho legal de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ponto 1: não use HDs da WD com o selo purple, são HDs especificos para câmeras de vigilância.

ponto 2: se você quer o máximo custo benefício, não quer gastar em gabinete e não se importa com estética, procure uma assistência perto de sua casa e pergunte se eles não tem um gabinete sobrando, geralmente eles tem vários e vão te cobrar uns 20 reais ou se tiver sorte até te darão um que está lá parado, outra opção seria o gabinete fortrek que aparece volta e meia por 100 reais.

ponto 3: sobre o monitor, todas as opções de setup funcionarão nele, não é bom usar adaptadores hdmi-vga, se sua placa-mãe possui saída vga use somente ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você colocou uma fonte de 550w, não precisa de tudo isso, a não ser que você esteja visando um upgrade em um futuro próximo. Uma boa fonte de 400w já está suficiente. Mas o mais importante dessa configuração é você colocar dois módulos de ram. Que seja 2x4 ou 2x8. Se tiver oportunidade pegue 2x8 assim você já fica tranquilo para futuros upgrades. Você usando apenas um módulo de ram com uma APU, você corta o desempenho do computador pela metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Muito obrigado pelas dicas! Em relação ao outro pente de RAM, seria o primeiro upgrade a se fazer, a questão é que o orçamento não permite no momento. Mesmo caso do SSD que teria que esperar também. No caso essas configurações ficaram com um custo beneficio melhor do que os outros dois pc's ja montados?

adicionado 0 minutos depois

@carbonii A fonte seria visando futuros upgrades, como um GPU dedicada por exemplo, mas esse futuro iria demorar um pouco kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo montei uma configuração peça por peça na pichau e vale mais a pena. Coloquei um Ryzen 3 3200g ao invés do Ryzen 5 3400g. Por que fiz isso? Vamos lá, Ryzen 3 3200g = 4 núcleos e 4 threads. Ryzen 5 3400g = 4 núcleos e 8 threads. Esses 4 threads a mais do Ryzen 5 não farão diferença alguma nos jogos que você quer jogar. O ryzen 3 possui a vega 8 enquanto o ryzen 5 a vega 11, a diferença entre elas é o clock. Com isso peguei o ryzen 3 e coloquei de placa-mãe uma b450m na qual você pode subir o clock do processador e do video integrado assim se igualando ao clock da vega 11.

Deu 2666R$ à vista.

image.thumb.png.b392fa76b3434f342c13ccb4ff349a31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha humilde opinião vale mais a pena pegar o Ryzen 3, e com o dinheiro que iria pegar o ryzen 5, investir numa b450m, e fazer o que disse ácima, subir os clocks e assim se igualando aos clocks da vega 11 :). Fora que com a b450m você já vai conseguir colocar do Ryzen 3 ao Ryzen 7 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente minha opinião, mas acho que se o plano inicial era comprar um ryzen 5 1600AF e uma placa de vídeo, você poderia comprar uma placa usada e pegar o 1600AF mesmo, por exemplo, uma R7 360 não é difícil achar no mercado de usados por mais ou menos 300 reais, você terá um desempenho muito maior do que o gráfico integrado do 3200G. Porém fica a seu critério querer ou não comprar tudo novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, eu vi o assunto e como estou com a mesma intenção resolvi perguntar... Vou tentar montar o pc tb e queria ver quais sugestões consigo pra economizar... Sugestões tão boas quanto, só que mais baratas? :)

 

O orçamento passou de 4mil e queria que isso fosse o máximo (no inicio o orçamento era 3 mil rs)... Podem ajudar?

 

Gabinete foi o mais barato que achei onde parece q o espaço é decente para ventilação e os cabos não ficarem muito próximos... Obrigada!

 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

Com desconto no boleto:R$ 1.424,91

Parcelado no cartão:R$ 1.764,59

 

Gabinete Cooler Master Masterbox K500L com LED Vermelho sem Fonte com Lateral em Acrílico MCB-K500L-KANN-S00

Com desconto no boleto:R$ 441,90

Parcelado no cartão:R$ 519,88

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Com desconto no boleto:R$ 823,90

Parcelado no cartão:R$ 969,29

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Com desconto no boleto:R$ 740,90

Parcelado no cartão:R$ 917,53

 

Fonte C3Tech PS-G500B, 500W, 80 Plus Bronze - PS-G500B

Com desconto no boleto:R$ 327,90

Parcelado no cartão:R$ 385,76

 

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - GAPR416GB3000C16ADC

Com desconto no boleto:R$ 525,90

Parcelado no cartão:R$ 618,71

 

R$ 104,79TNT Expressaté 6 dias úteis

R$ 241,49Sedexaté 8 dias úteis

R$ 259,46Azulaté 7 dias úteis

 

Total dos Produtos:

R$ 4.419,52

Frete:

R$ 104,79

VALOR TOTAL:

R$ 4.390,20Á VISTA NO BOLETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual motivo não ser recomendado o adaptador (ou conversor, não sei se é semelhante) de vídeo ?

@Pedro.Rigz Hoje eu comprei conversor HDMI  (placa-mãe) para VGA (Monitor) : HDMI - VGA, pois na placa-mãe só tem HDMI DVI e no monitor DVI VGA.

Estou com essa dúvida, porque vou montar o PC hoje e acabei assustando com a sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Penna Campos Abreu https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-t-dagger-cube-branco-lateral-vidro-t-tgc305w tem o preto também caso prefira.

adicionado 1 minuto depois
agora, Pedro.Rigz disse:

fuja dos gabinetes em acrílico, prefira sempre os de vidro, com o tempo o acrilico fica muito feio e arranhado (opinião minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganashy sempre há gabinetes baratos, principalmente no mercado de usados, se sua preocupação não for estética, como havia comentado anteriormente no tópico. Tem um que eu pessoalmente acho bem bonito da marca Fortrek que volta e meia aparece em promoções por 100 reais, não é o gabinete com o melhor airflow, mas se a preocupação é o custo benefício e um toque de estética também, eu diria que é uma boa opção pelo preço pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...