Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

até que frequência consigo aumentar a memoria da xpg d30 gammix


Visitante

Posts recomendados

1 hora atrás, DGMbr disse:

@NIGHT FALL quais sao os riscos?

 

Desde que não sejam alteradas as tensões, basicamente não há riscos, e mesmo alterando, dese que mantendo as tensões abaixo de 1.35v os riscos são pequenos.

 

1 hora atrás, DGMbr disse:

minha memoria é boa p isso?

 

Impossível te dizer amigo, cada é um caso, como já dito anteriormente overclock é uma loteria, você pode ter sido contemplado com um bom chip ou não, o único jeito de saber é fazendo.

 

A questão é qual seria a necessidade em subir o clock da memória pra 3200?

Qual restante do seu hardware (placa-mãe, Processador, Placa de vídeo e Fonte) qual a aplicação que se destina a mesma? Jogos? Uso profissional etc?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL cara a questao que queria p jogos, e nao queria gastar numa memoria com freq maior, to pensando em fzr dual channel de 16gb e ficar no 3200 , tem algum app q você me indica p saber se vai? se eu mudar agora tem risco de eu ***** meu pc? minha placa-mãe e uma b450ds3h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DGMbr disse:

@NIGHT FALL cara a questao que queria p jogos, e nao queria gastar numa memoria com freq maior, to pensando em fzr dual channel de 16gb e ficar no 3200 , tem algum app q você me indica p saber se vai? se eu mudar agora tem risco de eu ***** meu pc? minha placa-mãe e uma b450ds3h

 

 

Ta, seu pc tem só a placa-mãe? E o resto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, DGMbr disse:

@NIGHT FALL

Processador: amd ryzen 5 2600

Cooler: Cooler box amd

Placa de vídeo: 1650S

Placa-mãe: Gigabyte b450m

Memória: 8GB ram 2667

SSDs: 256 kingston

Gabinete: Aero cool GT Black window

Fonte: cv 450 corsair

 

 

Pra essa configuração 3000mhz  é mais que sufisciente, subir mais a frequência serve mais a título de curiosidade, mas não trará desempenho significativo visto que o kit já é bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...