Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 240 GB indicação


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

Estou a procura de um ssd 240 GB pra dar um up no meu PC que tá muito lento nas tarefas, com o ligar, desligar, iniciar alguns programas e abrir pastas. Contudo meu orçamento não pode passar de 300 reais.  Podem me ajudar na escolha de um bom nessa faixa de preço.  Vi um da Kingston A400, BX500  da Crucial, por último um da WD que não me recordo o nome. Mas não sei se são as melhores opções.  Tava pensando em pegar o da Crucial. Agradeço desde já a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100

14 minutos atrás, Maikao100 disse:

Boa noite pessoal. 

Estou a procura de um ssd 240 GB pra dar um up no meu PC que tá muito lento nas tarefas, com o ligar, desligar, iniciar alguns programas e abrir pastas. Contudo meu orçamento não pode passar de 300 reais.  Podem me ajudar na escolha de um bom nessa faixa de preço.  Vi um da Kingston A400, BX500  da Crucial, por último um da WD que não me recordo o nome. Mas não sei se são as melhores opções.  Tava pensando em pegar o da Crucial. Agradeço desde já a ajuda

Colega, aconselho que Fuja desses BX da Cruscial, eles tem um "throttling" tremendo se você tá passando arquivo muito grande, maior que 10Gb ou 15, cai pra vergonhosos 6MB/s e fica oscilando, além de esquentar demais. E nem precisa exigir tanto dele... tenho um Samsung EVO que ele em fullload é mais frio que esses Cruscial em IDLE, além de throlling muito menos na casa dos 90MB/s

 

Nesse momento tá complicado indicar qualquer um pelo preço que está bem distorcido comparado ao que já esteve (menos de 50cent o GB), dentre os 3 que você indicou ai eu indicaria o WD, seja qual for, desde que tenha a velocidade habitual dos SSD SATA que é de 400 à 500MB de leitura e gravação. Se tu não pode esperar, vai nele. o A400 é muito ruim tb e não vale o preço que cobram hoje. No mais, preste mais atenção no preço, existe um monte de marca e pra usuário comum, todos praticamente servem muito bem. Tirando quando acontece as coisas que eu citei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi essa tabela so mostra ssd da samsung. Me tire uma duvida se souber por favor, qual a função desse cache dran?? e o que é ssd m2, ja vi algumas postagens de outros usuarios, me desculpe, se sao perguntas noobs, mas sou leigo nesse assunto totalmente. E a proposito desses 4 que eu indiquei qual é o melhor em termos de qualidade e desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1anSnrXorTuSLpuxIVUKm07SXy45ddVcpnHtas/edit?usp=sharing

Fiz uma comparação. Dêm uma olhada na aba "COMPARAÇÃO 1" e me digam qual vale mais a pena por favor em suas opinioes

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, mick 07 disse:

Essa tabela tem mais de mil SSDs, dê uma olhada novamente.

eu consegui ver agora, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maikao100 disse:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1anSnrXorTuSLpuxIVUKm07SXy45ddVcpnHtas/edit?usp=sharing

Fiz uma comparação. Dêm uma olhada na aba "COMPARAÇÃO 1" e me digam qual vale mais a pena por favor em suas opinioes

adicionado 1 minuto depois

eu consegui ver agora, obrigado

Ter um banco de dados gigante assim é legal, mas não resolve e perde muito tempo avaliando modelos que nem pra vender você consegue mais as vezes, ou são excessivamente caros por serem bons. Ai fica fácil pra te recomendar SSDs de 1000 reais ou mais, porque serão bons.

Mas pra nossa realidade, a gente tem que trabalhar com o que tem né? 😄

 

Eu indicaria pra você ver os produtos disponíveis pra você comprar e em seguida procurar reviews na internet sobre eles pois geralmente tem. Embora já vi review falando bem desses BX da Crucial mas a realidade é outra... 🙄
 

Desses mais em conta, pela minha experiência eu poderia indicar os da Sandisk que estão na faixa de preço desses e não tem essa queda brusca na velocidade. Mas como eu falei cara, se tu não vai trabalhar com tranferências de arqvuios com mais de 15gb de uma vez pra la e pra cá, vai no que teu orçamento permite. Te dando garantia e te atendendo é o que importa, seja eles o tipo que for. ✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao @Eduardo Yagami , vi review do wb e e do crucial, e nao dá pra pedir mais do que estamos pagando né. Não vi uma diferença drastica entre eles, porém sou muito indeciso sabe. estou na duvida definitiva entre WB, Crucial, e esse da HP. vcs sabem algum diferencial que um deles possua pra ajudar na minha escolha? Seja qualidade fisica do produto ou qualidade de desempenho diferencial. obrigado pela ajuda novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Maikao100 disse:

Entao @Eduardo Yagami , vi review do wb e e do crucial, e nao dá pra pedir mais do que estamos pagando né. Não vi uma diferença drastica entre eles, porém sou muito indeciso sabe. estou na duvida definitiva entre WB, Crucial, e esse da HP. vcs sabem algum diferencial que um deles possua pra ajudar na minha escolha? Seja qualidade fisica do produto ou qualidade de desempenho diferencial. obrigado pela ajuda novamente..

Diferencial NEGATIVO eu sei te dar no Crucial kkkk, que foi o que eu citei acima. Mas entre os demais creio que não haja nenhum destaque, vai pelo menor preço que tu achar eles. 😄

 

Diferencial é o que tu vai sentir na tua vida quando tu por esse SSD no sistema... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100 Bom dia.

Os BX500 realmente são ótima qualidade.

Em 13/07/2020 às 21:37, buttignol disse:

Fuja de SSDs chineses, principalmente da marca Kingspec, que seu nome correto deveria ser Kinggarbage, pois boa parte de seus SSDs possuem desempenho bem pior que um Sandisk Plus BR e Kingston A400.

Em 14/07/2020 às 11:06, Math.Pi disse:

@Maikao100 Achei uma boa opção também. Mesma coisa dos outros, sem cache de dram.

Tem um carinha aí que fez uma tabela de SSDs.

adicionado 2 minutos depois

 

Obrigado por ajudar em compartilhar, fico feliz que esta tabela que eu fiz esteja sendo útil. Eu acabei de lançar a versão 1.2 da tabela, irei atualizar o tópico.

Em 14/07/2020 às 13:48, Maikao100 disse:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1anSnrXorTuSLpuxIVUKm07SXy45ddVcpnHtas/edit?usp=sharing

Fiz uma comparação. Dêm uma olhada na aba "COMPARAÇÃO 1" e me digam qual vale mais a pena por favor em suas opinioes

adicionado 1 minuto depois

eu consegui ver agora, obrigado

Na nova versão da tabela(mesmo) link eu deixei explicado cada funcionalidade do SSD.

Mas em resumo o DRAM Cache é uma memória RAM igual as utilizadas em pentes de memória RAM de PC onde o controlador armazena suas tabela de mapeamento(Mapping tables) que ele utiliza para saber a localização de todos os dados que estão gravados no SSD, desse maneira agiliza demais o tempo de leitura e gravação tendo em vista que ao se grava algo no SSDs os dados são constantemente movidos de uma célula a outra devido ao processo de overprovisioning / garbage collection/ e o Wear leveling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100 Qual modelo da HP você se refere?

Ao quiser comparar um SSD, veja por desempenho prático, Q1T1 seria um desempenho mais prático e bem realista no dia a dia, portanto SSDs com uma diferença maior, em certas aplicações teriam um desempenho superior, ou uma consistência maior, veja pelo TBW também, e especialmente por garantia, um ponte negativo d aCrucial é que não tem garantia no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...