Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xl2410t parou de reconhecer dvi-d


Posts recomendados

Olá pessoal, seguinte to com um problema aqui, possuo um xl2410t usando ele em dvi-d (para usar os 120hz dele), de ontem pra hoje eu trouxe meu computador para minha outra casa, o monitor funcionou normal por umas 2horas e depois desligou o computador (pois deu erro de tela azul, que já resolvi), depois disso tinha que mexer muito no cabo dvi-d (mal contato talvez) para ele funcionar e quando funcionava ficava igual na foto (borda preta em volta da tela inteira), ele só possuia 800x600 e 1024x768, percebi que quando consegui fazer ele da tela e ficou com esse erro das resolução e borda, no painel de controle da nvidia ele só reconhecia como 'video digital' alguma coisa assim e nao como antigamente que era o nome do monitor (benq xl2410t).

Hoje comprei um cabo dvi-d novo porém nao deu tela (fica aparecendo SEM SINAL DETECTADO) porém quando eu consigo fazer ele funcionar ele fica com as bordas pretas e resolução (eu acho que reconhece o monitor porém nao reconhece os drivers da nvidia), eu possuo dois monitores o benq xl2410t e um lg que esqueci o modelo (ta no meu perfil), nesse lg estou usando um adaptador vga - hdmi. E nesse erro das bordas/resolução, caso eu coloque uma resolução que nao seja a 1024/800 por exemplo full hd (1920x1080) e depois mexo no monitor pra dar preencher as bordas pretas, a resolução que eu criei fica horrivel, fica tudo 'borrado'.

Já tentei usar o DDU e reinstalar os drivers com o monitor secundario plugado e não deu certo, já instalei os driver mais recente dele baixado direto do site da benq, troquei de cabo dvi-d (que vou levar pra trocar) e também não funcionou, passei limpa contato na entrada do monitor e da placa de vídeo (gtx 1660s) e mesmo assim não funcionou, pode ser algum tipo de problema nas entradas, tanto da placa de vídeo ou do monitor? e mais uma coisa, de uns tempos pra ca esse cabo começava a 'chiar' a tela de repente (igual quando ta sem sinal do cabo da tv), eu mexia no cabo e a tela voltava ao normal. Nesse momento estou usando ele no hdmi e está normal porém sem os 120hz.

Edit: Testei em um computador o monitor com o cabo dvi-d novo e antigo em uma gtx 1050 ti e deu o mesmo erro, 'sem sinal detectado'
 

índice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega. Tá muito cheirando a cabo ruim isso dai. é complicado escolher um bom cabo pois tem muito cabo vagabundo que quebra ou perde sinal com qualquer desgaste ou se é muito grande... Seria bom tu consegui outro cabo com um amigo ou que tu tenha certeza que funciona...

 

Esse monitor não consegue dar 120hz em HDMI? Estranho, tu tá usando cabo HDMI2.0 ou superior? acredito que deveria funcionar igual porque esse monitor é parrudo e se não tem Displayport as especificações deles são baseadas no que ele consegue te dar na entrada principal, HDMI, no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Yagami disse:

Ola colega. Tá muito cheirando a cabo ruim isso dai. é complicado escolher um bom cabo pois tem muito cabo vagabundo que quebra ou perde sinal com qualquer desgaste ou se é muito grande... Seria bom tu consegui outro cabo com um amigo ou que tu tenha certeza que funciona...

 

Esse monitor não consegue dar 120hz em HDMI? Estranho, tu tá usando cabo HDMI2.0 ou superior? acredito que deveria funcionar igual porque esse monitor é parrudo e se não tem Displayport as especificações deles são baseadas no que ele consegue te dar na entrada principal, HDMI, no caso.

Então pelo que eu vi ambos cabos são de 1.5m comprimento, vou ver se consigo arranjar um cabo pra testar, infelizmente esse benq o 120hz só funciona em dvi-d, não sei porque, já fui atras em varios foruns gringos que tinham esse problema do 120hz só em dvi-d, mas é do próprio monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster

21 horas atrás, SkyBuster disse:

Então pelo que eu vi ambos cabos são de 1.5m comprimento, vou ver se consigo arranjar um cabo pra testar, infelizmente esse benq o 120hz só funciona em dvi-d, não sei porque, já fui atras em varios foruns gringos que tinham esse problema do 120hz só em dvi-d, mas é do próprio monitor.

Estranho isso, na certa é defeito, porque se fosse algo natural do Monitor, falariam nas reviews e eu não vi menção alguma disso... Mas de qq maneira faça alguns testes com esses cabos e com outros se conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizando tópico, comprei um cabo dvi-d da pcyes e também não funcinou, peguei os 3 cabos que eu tenho dvi-d e levei na casa de um amigo meu testar os cabos e o primeiro cabo que tinha parado de funcionar, está funcionando normal (acabei nem testando os novos pois o antigo já estava funcionando), creio que o problema seja realmente na entrada dvi-d do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SkyBuster disse:

Atualizando tópico, comprei um cabo dvi-d da pcyes e também não funcinou, peguei os 3 cabos que eu tenho dvi-d e levei na casa de um amigo meu testar os cabos e o primeiro cabo que tinha parado de funcionar, está funcionando normal (acabei nem testando os novos pois o antigo já estava funcionando), creio que o problema seja realmente na entrada dvi-d do monitor.

Poutes cara que saco hein....? 😕

 

Eu tava dando uma olhada nos Reviews desse Monitor e poutes ele já é bem antigo, 2011 pra trás. Agora entendo porque só funciona 120hz no DVI, HDMI nem sonhava com isso na Época, só Displayport e olhe lá. Aliás é um pecado não ter Displayport nesse monitor.

 

Será que a entrada DVI dele não está com solda fria? O cabo ficava muito apertado e forçando a entrada ? Seria o caso de desmontar e reparar essa entrada.

Outra coisa, percebi que o Cabo DVI que vem nesse Monitor Original é um com TODOS os pinos. De repente pode ter algo à ver, dependendo do cabo que você comprou, pode não ser compatível. De repente esse monitor usa um cabo DVI exclusivo sei lá...

 

voce poderia tentar usar um adaptador HDMI pra DVI, as saídas HDMI das GPUs com certeza são revisão 2.0 acima, então aguentam 120hz numa boa e quem sabe o adaptador com todos os pinos forneça o sinal necessário. É uma possibilidade.

 

c6abd74087.jpg.fd5ca869843a2eb7120d0693239359d4.jpg

Um 24+5 de preferência... Pois acho que o 24+1 não transmite áudio

 

Mas caso não de jeito, seria o caso de pensar em mandar pro conserto e ver essa entrada ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então to procurando algum tecnico capacitado para dar uma olhada nele por dentro pois não entendo nada sobre isso, eu acabei comprando outro cabo da pc yes (que já devolvi), era um cabo dvi-d para hdmi 2.0, ele não funcionou tanto usando o dvi-d no monitor quanto a porta HDMI, não sei o por que, minha placa de vídeo é uma galax gtx 1660 super e sobre o adaptador, seria melhor um conversor? Vou dar uma olhada se encontro o cabo original dele perdido para comprar e também vejo se eu encontro algum tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster Precisa ser conversor não, só adaptador já serve porque tu vai só trocar a ponta. Conversor talvez tu tenha perda de qualidade do sinal.

Esses cabos com ponta mista geralmente são vagabundos. Muito mas negócio tu pegar um HDMI 2.0 acima bom e esse adaptador.

 

Mas boa sorte ai amigo.🍀 Se conseguir resolver não esquece de deixar o feedback! ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...