Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é boa?


Posts recomendados

Estou a pesquisar para montar um pc bom.
Não sei se essa configuração é boa e queria saber se vale a pena
Processador : PENTIUM GOLD G5400 3.7GHZ 4MB 8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 11511
placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)
Memoria ram: Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16
Fonte:Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
Placa de video: Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB OC GDDR5 GV-N1030OC-2GI

O pc seria para estudos, alguns jogos e para mim começar a progamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual valor total você quer gastar nesse investimento? Quais jogos pretende jogar?

Com essas informações podemos te recomendar as melhoras peças custo x benefício.

 

Não vale a pena investir no socket 1151, procure por processadores Ryzen da AMD, são o melhor custo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrRobusto123 Cara na minha opinião acho esse processador bem fraquinho.... Apenas 2 núcleos com 4 threads e 4MB de Cache, voce vai sofrer com esse kkkk

Recomendaria um processador da AMD, bem melhor e mais em conta.

E 4GB de RAM hoje também não consegue fazer quase nada... Seria bom no minimo a partir de 8GB de RAM

Quanto pretende gastar nele ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Bom, em torno de R$1500,00 até R$2000,00
E os jogos que gostaria de jogar seria League Of Legends e GTA V.

adicionado 1 minuto depois

@ViiSanches Bom eu errei a parte da memoria ram kkk seria 2 pentes de 4 de ram ai dando 8 gigas
Mais eu queria gastar algo em torno de R$1500,00 até R$2000,00. Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrRobusto123 disse:

@ViiSanches Bom eu errei a parte da memoria ram kkk seria 2 pentes de 4 de ram ai dando 8 gigas
Mais eu queria gastar algo em torno de R$1500,00 até R$2000,00. Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

@MrRobusto123  Exatamente amigo, teria que trocar a placa-mãe, pois o socket muda.

Mas como você quer rodar GTA V esse processador não vai dar conta cara.... Vai gargalar demais... Um Ryzen a partir de 2º geração já melhoraria bem. Algo em torno de seis núcleos, 12 threads pra ficar bem tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MrRobusto123 disse:

@Noah Gustavo Bom, em torno de R$1500,00 até R$2000,00
E os jogos que gostaria de jogar seria League Of Legends e GTA V.

adicionado 1 minuto depois

@ViiSanches Bom eu errei a parte da memoria ram kkk seria 2 pentes de 4 de ram ai dando 8 gigas
Mais eu queria gastar algo em torno de R$1500,00 até R$2000,00. Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

 

Com esse orçamento não da para incluir uma placa de vídeo.

 

Te recomendo procurar algo como

Processador: Ryzen 3 3200g

Placa-mãe: Alguma b450m com dissipadores no vrm

Memória ram: 2x4gb ou 2x8gb 3000mhz

Fonte: Pichau Nidus 500w, Pcyes electro v2 450w ou Corsair CV450

Armazenamento: HD ou SSD a seu critério

 

O vídeo integrado do ryzen 3 roda bastante coisa no low, e da um caldo nesse processador ai, sem falar que é semelhante em desempenho em relação a essa GT 1030, a qual não compensa comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...