Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Positivo Stilo XS4200 só tem 1 slot de memória RAM utilizável


Visitante

Posts recomendados

Tenho um notebook Positivo Stilo XS4200 com 1 módulo de 4Gb de RAM, estava avaliando a possibilidade de adicionar mais 1 pente de memória RAM, e conforme vi no CPU-Z ou no Crucial System Scanner minha placa-mãe possui 2 slots de memória.

 

Contudo, conforme a imagem o segundo slot (RAM 2) não possui esse suporte plástico (não sei o nome) para instalar de fato o módulo de memória RAM.

 

Por acaso isso deveria ser desse jeito mesmo? Essa placa-mãe possui somente 1 slot utilizável? Peço desculpas mas não encontrei a referência dessa placa-mãe conforme eu vi em outro tópico.

 

Desde já, obrigado.

176683565_WhatsAppImage2020-07-13at20_49_32.thumb.jpeg.f99dd90fef73caba150df733ecab22aa.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marlon Malheiros disse:

placa-mãe possui 2 slots de memória.

Pela foto somente foi colocado 1 slot para uso, embora a placa pode soldar o segundo slot para uso de uma segunda memória ram.

21 horas atrás, Marlon Malheiros disse:

com 1 módulo de 4Gb de RAM, estava avaliando a possibilidade de adicionar mais 1 pente de memória RAM

Precisa ver se compensa colocar o segundo slot de memória ram, devido ao custo de mão de obra, ou ainda ver a possibilidade de trocar o pente de memória, por um com maior capacidade, por exemplo de 8 Gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, muito obrigado pelas respostas. 

 

Realmente talvez não compense buscar alguém que adicione esse segundo slot.

 

Estava considerando a possibilidade de upgrade justamente devido o preço desses módulos na AliExpress (em média uns R$ 30).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...