Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe aguenta o processador


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou precisando fazer upgrades no meu computador, e pretendo comprar um ryzen 5 3600X.

Encontrei a placa-mãe B450M PRO M-2 MAX da MSI, e ela diz suportar esse processador, no entanto ela não possui dissipador no VRM, isso poderá gerar superaquecimento da placa?

Pretendo utilizar apenas o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Ragbrun disse:

Estou precisando fazer upgrades no meu computador, e pretendo comprar um ryzen 5 3600X.

Pegue o 3600 normal que é o mesmo processador, só que mais barato.

 

2 minutos atrás, Ragbrun disse:

Encontrei a placa-mãe B450M PRO M-2 MAX da MSI, e ela diz suportar esse processador, no entanto ela não possui dissipador no VRM, isso poderá gerar superaquecimento da placa?

Er... bem, considerando que você já vai economizar um pouquinho pela troca do 3600x pelo 3600, considere investir esse dinheiro numa placa que tenha dissipador. Mas não é estritamente necessário se a grana for curta, ainda mais após você fazer undervolt para manter a tensão em ordem e considerando que o cooler padrão já ajuda com o resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ragbrun disse:

@Imakuni Muito obrigado, eu pensei em pegar o 3600x por estar somente 30 reais a mais na kabum, e não saber lidar com overclock, ao menos ainda.

Tu acha que vale o 3600x por 30 reais a mais?

É, veja bem, não é o 3600x que está com bom preço, é o 3600 que está com preço ruim: na Pichau, você pega por 1330R$. Se fosse para ir de 1330 para 1360, claro, vá no 3600x sem dúvida pois o cooler é um pouco melhor. Mas de 1330 para 1500, esquece, não vale 170R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...