Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinetes Mesh vs Tampa frontal vidro/acrílico. Refrigeração.


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Estou prestes a comprar um gabinete mesh, unicamente por supor que terei melhores ganhos no quesito de entrada de ar e refrigeração, visto que, apesar de ser muito mais bonito tampa de vidro ou acrílico... Nunca vi sentido em tampar os fans frontais!

 

A dúvida é essa: Gabinetes mesh realmente tem vantagem considerável na parte de refrigeração ou é mínima a diferença?

 

PS: Não tenho nenhum gabinete no estilo gamer ainda, uso um que já tinha aqui pra quebrar o galho, optei por dar preferência à um aircooler inicialmente, por questões óbvias, acredito refrigerar muito melhor o processador do que cooler intel(podre kkk) + fans do gabinete, montei o setup tem apenas dois meses e a faixa de preço do gabinete que iria comprar era a mesma do aircooler.

 

Obrigado a todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruzel Rezende Sim, gabinetes mesh tem ganhos substanciais na qualidade de ventilação dos componentes. Se procurar pelo modelo que deseja comprar seguido da palavra "review" no google, encontrará artigos com testes e benchmarks comparativos que mostram a diferença de desempenho entre o modelo e outros.

Observe que, apesar de mesh ser a melhor alternativa, o que realmente importa é que o tampo frontal permita a entrada de ar o mais desimpedida possível. Há modelos no mercado que não são mesh mas conseguem esse feito (raros), e há modelos mesh que bloqueiam a entrada por serem duplamente filtrados ou terem falhas de design. Existe também o fator de disposição, orientação e potência das ventoinhas que deve ser levado em consideração para obter o melhor desempenho de arrefecimento.

 

Os modelos abaixo são os que encontramos facilmente no mercado hoje de boa qualidade e desempenho, observando que o modelo Corsair Carbide SPEC-DELTA não é mesh, mas tem boa qualidade de ventilação e bom design, custando pouco pelo fato de ter 4 ventoinhas pré-instaladas, 3 delas RGB. Observe que a promoção é limitada.

Outra alternativa de baixo custo é o Galax Nebulosa, mas esse é micro atx e sua placa-mãe tem que ser compatível.

 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
     
adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Ruzel Rezende disse:

PS: Não tenho nenhum gabinete no estilo gamer ainda, uso um que já tinha aqui pra quebrar o galho, optei por dar preferência à um aircooler inicialmente, por questões óbvias, acredito refrigerar muito melhor o processador do que cooler intel(podre kkk) + fans do gabinete, montei o setup tem apenas dois meses e a faixa de preço do gabinete que iria comprar era a mesma do aircooler

Qual modelo comprou?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Bom dia meu caro!

Primeiramente eu Vou te agradecer imensamente pelo seu tempo e dedicação em responder meu tópico com tanta calma e informações! Estou muito agradecido mesmo!

Com certeza irei levar suas recomendações em conta e selecionar a melhor opção pra mim, inicialmente eu estava pensando em comprar o Gadit X da Pichau mas darei preferência a esses que recomendou!

 

Em relação ao aircooler, peguei um Deepcool Gammaxx GT RGB.

Não queria um trambolho, queria algo bonito e eficiente, assisti diversos testes e li relatos o drop é de 15-20 graus e isso já é o suficiente!

Quando botar o gabinetezao, pronto, perfeito! Vai ficar bem refrigerado.

Visto que a própria Intel diz que seus processadores podem funcionar tranquilamente até 100 graus!

E atualmente, aqui fica entre 65-78(raramente em 78) em gameplay e 45-55 em atividades comuns.

 

Mais uma vez, agradecido pela sua dedicação, de verdade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ruzel Rezende disse:

Visto que a própria Intel diz que seus processadores podem funcionar tranquilamente até 100 graus!

Muitas pessoas pautam isso ao discutir temperaturas, mas a realidade é que essa é a temperatura máxima que uma CPU pode atingir, não quer dizer que temperaturas altas não vão reduzir sua vida útil. Enfim, quando mais frio, sempre melhor.

 

Os gabinetes que tenho visto com melhor custo/benefício são o corsair spec delta (entra em promoção de 600 por 390 na Kabum quase toda semana, mas essa semana já foi), o Galax Nebulosa (que é micro atx, mas muito bonito e parece ser bem feito), e o Matrexx 55 mesh. Pesquise os outros e fique longe desses como gadit com frente de vidro. Todos que vi até hoje com tampo de vidro na frente tem deficiência de ventilação ou, no caso de uns gamdias, de filtragem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Show irmão! Mais uma vez informações sagradas e que me mostram que estava no caminho certo! Esse matrexx eu conheci também, era uma opção mas achei o Gadit mais bonito!

Só um adendo: o Gadit é uma gabinete mesh, muito bem avaliado 😁, com fans na parte de cima, na frente e atrás de exaustor.

Mas irei olhar com calma antes de comprar todas essa opções e o Nox Hummer também que é bem bonito e bem avaliado.

E sim, a parte de graus, com certeza temperaturas elevadas comprometem, mas no meu caso, que especifiquei temperaturas máximas ali, com esse combo de aircooler + gabinete bem ventilado já vai sustentar muito bem, pelos graus que se apresentam agora, com um gabinete fechadao e um cooler padrão intel no processador.

Grato por suas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ruzel Rezende disse:

Show irmão! Mais uma vez informações sagradas e que me mostram que estava no caminho certo! Esse matrexx eu conheci também, era uma opção mas achei o Gadit mais bonito!

Só um adendo: o Gadit é uma gabinete mesh, muito bem avaliado 😁, com fans na parte de cima, na frente e atrás de exaustor.

Esse gabinete aparenta ser bom sim, mas não vi menção alguma sobre a presença de filtro no painel frontal. Considero a presença de filtragem importante porque se entra poeira dentro do gabinete, a temperatura aumenta. A limpeza no interior de um gabinete não é exatamente uma tarefa das mais fáceis ou seguras, especialmente se ele aspira poeira 100% do tempo. 

 

4 horas atrás, Ruzel Rezende disse:

E sim, a parte de graus, com certeza temperaturas elevadas comprometem, mas no meu caso, que especifiquei temperaturas máximas ali, com esse combo de aircooler + gabinete bem ventilado já vai sustentar muito bem, pelos graus que se apresentam agora, com um gabinete fechadao e um cooler padrão intel no processador.

Grato por suas informações!

Mire na casa de 50º. Oportunamente invista em um cooler de CPU de qualidade, mesmo que baixo preço, e não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/07/2020 às 08:45, WOZ Dods disse:

Esse gabinete aparenta ser bom sim, mas não vi menção alguma sobre a presença de filtro no painel frontal. Considero a presença de filtragem importante porque se entra poeira dentro do gabinete, a temperatura aumenta. A limpeza no interior de um gabinete não é exatamente uma tarefa das mais fáceis ou seguras, especialmente se ele aspira poeira 100% do tempo. 

 

Mire na casa de 50º. Oportunamente invista em um cooler de CPU de qualidade, mesmo que baixo preço, e não vai se arrepender.

Olá, tudo bem? Só para te atualizar!

Eu costumo pesquisar MUITO os produtos que eu compro, e esse aircooler que eu te disse, cumpre sua função de forma espetacular, instalei ele ontem e vamos aos fatos, eu disse anteriormente: aqui fica entre 65-78 maxs e 45-55 mins.

Agora estou obtendo 35-51 mins e  max de 60! Ainda não chegou o gabinete, em breve chegará e comprarei fans de qualidade,  e vamos ver a mágica acontecer:D

 

Fora que esse aircooler é lindão de RGB

Ah e se tu tiver conhecimento de fans realmente boas, que não sejam mais enfeite kkkkk evitei comprar gabinetes com fans inclusos por causa disso, quero ter certeza da qualidade, então se tu souber, agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ruzel Rezende disse:

Agora estou obtendo 35-51 mins e  max de 60! Ainda não chegou o gabinete, em breve chegará e comprarei fans de qualidade,  e vamos ver a mágica acontecer:D

Tenho um PC rodando com o Hyper H411R na empresa de um cliente, temperatura máxima sob stress é cinquenta e poucos graus. Em uso não chega a 50... Entendo que goste de RGB, mas cooler bom é outra coisa.

 

O gabinete corsair que indiquei vem com ventoinhas da propria corsair que sozinhas custariam fácil uns 200 reais compradas avulsas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Tenho um PC rodando com o Hyper H411R na empresa de um cliente, temperatura máxima sob stress é cinquenta e poucos graus. Em uso não chega a 50... Entendo que goste de RGB, mas cooler bom é outra coisa.

 

O gabinete corsair que indiquei vem com ventoinhas da propria corsair que sozinhas custariam fácil uns 200 reais compradas avulsas... 

Realmente são marcas boas se temperatura, o gabinete que eu tenho aqui também é completamente fechado, péssima circulação de ar, quando chegar o novo e eu tiver instalado uns fans de qualidade irei te atualizar sobre as marcas que atingi!

O foco não era nem só o RGB, como eu disse, vi muitos testes antes de comprar esse! Pra mim ficou de ótimo tamanho.

Assim que o gabinete chegar e eu instalar fans, te dou um reply.

Obrigado por toda ajuda sua amigo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...