Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do meu notebook Lenovo Stilo XR 2995 está desconfigurado


Danthelord

Posts recomendados

O teclado do meu Lenovo Stilo XR 2995 está desconfigurado, tinha aquela velha história de trocar letras por números, mas isto já resolvi com o "Fn + Nunlock" detalhe que tive que usar o teclado virtual, pois as teclas Fn, Ctrl e shift esquerda estão escrevendo um traço " - "

Gostaria de saber se isso é algo configurável ou problema físico do teclado. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.keyboardtester.com/tester.html

 

faça o teste aqui, veja se ao pressionar os ctrl e coisarada o botão do "-" também marca como pressionado.

 

se sim é problema físico.

adicionado 0 minutos depois

ou talvez seja configuração de acessibilidade (teclas de aderência e afins)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

https://www.keyboardtester.com/tester.html

 

faça o teste aqui, veja se ao pressionar os ctrl e coisarada o botão do "-" também marca como pressionado.

 

se sim é problema físico.

adicionado 0 minutos depois

ou talvez seja configuração de acessibilidade (teclas de aderência e afins)

Eu fiz o teste, e realmente ao clicar shift esquerda, alt, Fn digita junto o " - " e ao clicar Ctrl digita um " _ " , as teclas gb e hn estão sendo digitadas juntas também e a backspace junto com f3 se não me engano. Nesse caso só cabe uma troca? Vi um post aqui no fórum antigo com exatamente o mesmo problema, mas sem uma resposta plausível, é comum dar erro justo nessas teclas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danthelord disse:

problema físico do teclado

Caso tenha alguma habilidade, retire o teclado do NB, e faça uma limpeza com álcool isopro e pincel pela parte de trás, em todas as teclas, focando nas teclas que estão apresentando problema.

Após faça uma estufa, pode ser uma pequena caixa de papelão, e injete ar quente, com um secador de cabelo, por alguns minutos, a fim de retirar a umidade.

Pode ainda cortar 1 mm de fita no conector flat, a fim de verificar possível mal contato.

Por fim, caso não solucione o defeito, verifique o part number, na parte de trás do teclado, faça a compra e substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...