Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530952614-pc-gamer-core-i7-7700k-z270-sli-plus-16gb-nvme-500gb-rx-480-_JM#position=2&type=item&tracking_id=3b5a2b9d-bc39-4a6b-be14-a265503dbc77

 

Segue abaixo a configuração:
placa-mãe z270 sli plus
processador i7 7700k
2x ddr4 hyperx 8gb
2x Samsung 970 EVO Plus MZ-V7S250 250GB em raid 0
fonte corsair ax750
radeon rx 480 xfx gtr black ed
GABINETE THERMALTAKE LEVEL 10 GT
ALSEYE X-200 Fã Controlador de velocidade
fã RGB com controle 2x
HD 500gb Sata 3

 

ISSO É SÓ O PC KKKKKKK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves

Como você não especificou os modelos das peças como a fonte, mouse e teclado, diria que em média, o valor de um PC assim seria por volta de R$4000.

adicionado 3 minutos depois

@Tavaares00

Aquele PC que tu mandou o link no máximo eu pagaria R$5000, porém não compensa no geral devido que com esta quantia, se compra algo novo e mais moderno, tendo desempenho similar. A diferença deste PC ficaria apenas nas peças mais parrudas e opcionais, mas desvaloriza no kit essencial (processador + placa de vídeo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00$1007,00 em um ryzen 5 3600 e uma rx 5700 parece uma ótima se converter diretamente mas é um produto grande com certeza ia ser taxado e o valor ia lá para as alturas.

 

@Maria Auxiliadora C AlvesEm um pc com i7 de sétima geração e gtx 1060 de 6gb R$4000 esta em um valor ate legal mas pesquisa peças novas equivalente tipo um i3 de decima geração ou um ryzen 3 3300x com uma rx 580 de 8gb acho que sairia pela mesma faixa de preço com mesmo desempenho.

 

OBS: Mas como esse ai tem ate monitor full hd por 4000 vale na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 @Aelson Carvalho @Lost Byte Com um investimento de 5.000 da pra montar uma boa cpu? minha preocupação com o ryzen é a questão do longo prazo? meu I7 2600 já estou com ele a quase uma década e sinceramente até hoje continua funcionando bem para maioria das aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves bem se você pegar o i7 7700k, i3 de decima geração ou ryzen 3 3300x você iria sair de um quad core para outro quad core, claro com desempenho a mais só que ia continuar sendo quad core. Se quer longevidade eu iria de no mínimo outro i7 de decima geração ou ryzen 7 de terceira que ai sim ia durar bastante tempo tendo bom desempenho e ambos octa core.

 

E respondendo a pergunta. Sim os ryzen são muito bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves

Me confundi e achei que era um tópico para saber quanto sairia seu PC usado. 😅

Desculpe, agora a coisa muda de rumo.

  1. Qual seria a configuração completa de seu PC atual? (inclua a marca e modelo da fonte de alimentação)
  2. Qual o valor máximo que pretende investir?
  3. Qual sua meta de uso?
  4. Qual o monitor usado, Hz e resolução dele?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte 1 Resposta: pc atual

Core i7 2600 (não é o K)
placa-mãe P8H67-M EVO 

placa de vídeo GTX 750 ti
3 x 500GB HD SATA
16 GB memoria RAM
Fonte ATX 430W Seasonic
drive de cd /dvd lg
Gabinete Elite cooler master
2- investir até R$6.000

3- Meta de uso: Android Studio , edição de vídeos 4k,

4- meu monitor atual é um LG ultrawide - Modelo: 25UM58-P

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte , queria usar o MacOS Catalina também...  preciso criar apps ios, usar maquina virtulizada perde muito o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves

Dentro de seu orçamento, indico as 3 sugestões de combinações que o usuário WOZ Dods cita no post de "melhor resposta" deste tópico abaixo.

Aliás, como seu foco é em edições, recomendo a troca dos processadores listado por um Ryzen 2700. Sem sombra de dúvidas é um PC muito mais potente do que este com o i7 que se referiu no início.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...