Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar pela amazon do exterior é taxado ?


Posts recomendados

Ola gente moro no brasil, pretendo comprar um produto na amazon do estados unidos, por volta de 200 reais, aqueles cabos pra deixar a placa de video na vertical.

 

O meu medo é o produto ser taxado, mesmo ele nao passando e nem chegando perto do preço de 100 dolares

 

Alguém ai ja fez uma compra de eletrônicos por la, poderia me informar se é taxado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewi Ao comprar qualquer produto no exterior é o mesmo que realizar uma importação e toda importação pode ser taxada, devido à legislação brasileira. O que pode acontecer é que – com o grande volume de compras, nem todo produto é taxado. Mas tenha em mente que toda compra poderá ser taxada.

Mas, espere por outras respostas mais concretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewi

Toda compra fora do território nacional é passível de taxas (imposto), independente da cota da compra (sim, as leis estão nem ai para isto).

Existe a possibilidade de dar sorte e receber sem ser cobrado a mais, porém ao comprar qualquer produto, tenha consciência e esteja preparado para pagar os valores a mais. Existem compras onde você pode devolver o produto se as taxas forem muito altas (varia de site de compra e vendedor), o que no entanto de certa forma é agir de má fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida nos termos de importação da Amazon em si. Da última vez que eu estava pra fazer um pedido na Amazon americana (acabei não fazendo, no fim das contas), eles tinham uma política bem interessante, era basicamente o seguinte: Eles te cobravam o valor do produto + o frete + 100% sobre o valor do produto em taxa de importação, ou seja, um produto de 100 USD por exemplo, ficava na casa de uns 250 USD (frete + 100%). Isso já era cobrado na hora de realizar a compra, no seu cartão de crédito e parcelado ainda.

 

Se o produto for taxado em *menos* do que você pagou pra Amazon, eles tem reembolsam essa diferença das taxas - exemplo, se a taxa for apenas 20USD ao invés de 100USD, eles vão te reembolsar 80.

 

Se o produto for taxado em *mais* do que você pagou pra Amazon, eles cobre essa diferença em taxas.

 

É uma política bem razoável, tecnicamente - se isso ainda está assim - você não tem que se preocupar com gastos extras. É só torcer pra receber uma grana de volta quando possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total, inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já comprei na Amazon americana, quando você informa o endereço de entrega no Brasil, o sistema deles já faz os cálculos de frete e impostos. Dá mais ou menos o dobro do preço. Aí a empresa de entrega a faz o desembaraço aduaneiro pra você. O produto chega na sua casa sem passar pelas mãos dos correios em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...