Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalação do antivírus Symantec


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Estou com um problema sinistro..

Eu trabalho na área de TI e estamos em troca de antivírus.. usamos o Symantec mas vamos trocar para o Bitdefender..

O problema é que o Symantec não desinstala dos computadores.. já tentei todas as opções de desinstalação mas ele não sai.. e quando ele desinstala o Bitdefender acusa que ele está instalado. Agradeço a ajuda de todos! 🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WilliamRC disse:

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Estou com um problema sinistro..

Eu trabalho na área de TI e estamos em troca de antivírus.. usamos o Symantec mas vamos trocar para o Bitdefender..

O problema é que o Symantec não desinstala dos computadores.. já tentei todas as opções de desinstalação mas ele não sai.. e quando ele desinstala o Bitdefender acusa que ele está instalado. Agradeço a ajuda de todos! 🙏🏻

use o revounnistaller
ele vai buscar por arquivos que n foram excluidos corretamente no momento da desinstalação, tem uma versão gratuita

https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

quem sabe você desinstalando por ele consegue excluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou desinstalar manualmente? Apagando todas as pastas e registros na qual o antivírus reside? Entre em modo de segurança no computador, vai no cmd como administrador entre no local dos arquivos (cd /exemplo_da_pasta/) e depois use o RD -S - Q /pasta_a_qual_quer_deletar, se mesmo assim ele dizer permissões negadas, coloque chmod -777 para dar permissões totais a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

Já tentou desinstalar manualmente? Apagando todas as pastas e registros na qual o antivírus reside? Entre em modo de segurança no computador, vai no cmd como administrador entre no local dos arquivos (cd /exemplo_da_pasta/) e depois use o RD -S - Q /pasta_a_qual_quer_deletar, se mesmo assim ele dizer permissões negadas, coloque chmod -777 para dar permissões totais a pasta.

Opa, tentarei essa opção meu amigo! Aviso se conseguir.. muito obrigado 🙏🏻

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, SamuelSTGomes disse:

use o revounnistaller
ele vai buscar por arquivos que n foram excluidos corretamente no momento da desinstalação, tem uma versão gratuita

https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

quem sabe você desinstalando por ele consegue excluir

Eu já fiz o teste do revo amigo.. não deu certo! Obrigado!

adicionado 51 minutos depois

@Vitor_TEC Cara eu fiz esse procedimento aqui, consegui excluir as pastas e arquivos do Symantec mas ele continua no Pc.. e não tô entendendo como! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema provavelmente esta no registro do windows. Muito provavelmente ocorreu erro ao desinstalar o AV os arquivos(alguns) permaneceram, porém o registro ainda o consta como instalado.

Tu pode tentar procurar a chave de registro do AV que deseja remover, e depois remover os arquivos restantes do mesmo, e reiniciar o PC.

Pode haver outras maneiras de se resolver isto, mas a mais eficaz, é esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Usamos o Symantec Endpoint Protection 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Silasjr disse:

O problema provavelmente esta no registro do windows. Muito provavelmente ocorreu erro ao desinstalar o AV os arquivos(alguns) permaneceram, porém o registro ainda o consta como instalado.

Tu pode tentar procurar a chave de registro do AV que deseja remover, e depois remover os arquivos restantes do mesmo, e reiniciar o PC.

Pode haver outras maneiras de se resolver isto, mas a mais eficaz, é esta.

Eu tentei dessa maneira também mas não adiantou.

Fui excluindo um por um la nos registros e mesmo assim ele continua operando no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há a possibilidade de ao fazer isso seu computador de problemas, então por garantia faça o backup e a requisição de um ponto de restauração do computador antes de fazer. Esse método é um pouco arriscado principalmente se for com programas a qual lida diretamente com o sistema do computador, faça por sua conta em risco.

 

Veja se o programa está localizada em appdata (win + R digite: %appdata%), arquivos de programas e arquivos de programas x86, remova por lá também, se não conseguir dar permissões de super usuário no cmd, entre com o botão direito do windows >> propriedades >> segurança >> editar e de todas as permissões para o usuário e administradores, tente excluir no próprio windows mais em modo de segurança se não o próprio programa vai barrar a exclusão, de Win+R e digite regedit e exclua as chaves de registros do programa por lá também, procure em HKEY_CORRENT_USERS >> programas, e encontre o nome do programa, veja também se está localizado em HKEY_LOCAL_MACHINE >> programas, para fazer a exclusão completa, delete também os arquivos em todas as pastas temp (win+R digite : %temp%), após isso inicie o windows normalmente e veja se pelo painel de controle na opção de desinstalar o programa ainda permanece lá, se não ele foi excluído, para apagar o resto de arquivo a qual o programa ainda deixou em seu computador apenas click com o botão direito no disco local C : >> propriedades >> limpar disco >> e click na opção de limpar arquivos do sistema, Selecione tudo referente e lixo e arquivos desnecessários. Se não funcionar retorne para podermos achar outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@WilliamRC Tentou usar o removal tool da Symantec?

Bom dia meu amigo!

Fiz o teste desta ferramente e funcionou perfeitamente bem! Testei em duas máquinas aqui na empresa e tive sucesso!

Usei o CleanWipe (mesmo link do @Frib 2K4 ).

Meu agradecimento a ele e a todos que comentaram no post!

Muito Obrigado Pessoal, um abraço a todos! Fiquem com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...