Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual UPGRADE custo benefício devo fazer?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho as configurações abaixo mencionadas e estou sentido quedas de FPS em alguns jogos (atualmente jogando Path of Exile que eu não sentia queda de FPS a uma ano atrás e atualmente estou sindo). Nunca tive interesse em altas configurações/gráficos, mas apenas jogar a maioria dos meus jogos sem problemas de FPS (jogo praticamente MMORPG e MOBA). Estou sentido queda de FPS e pensando em fazer algum upgrade, sei que o mais recomendado seria um novo PC, mas não queria fazer grandes gastos com um PC Gamer.

Questionamentos:

1) Vale a pena trocar apenas o processador que é o grande problema da máquina e se necessário no máximo mais um upgrade na memória ram?

2) Minha máquina possui o resto das configurações aceitáveis pra só trocar o processador?

3) Seria a oportunidade que teria de gasto no momento,  mas poderia estar jogando dinheiro fora?

Se realmente valer a pena, me recomendem processadores algumas gerações acima do meu, sei que esse gasto não será menor que R$ 800,00 mas não poderia gastar muito mais que isso.

Eu realmente estou me sentindo incomodado com o PC e olha que jogo praticamente os mesmos jogos de 5 anos a trás. O meu grande medo é só de estar fazendo o um gasto atual que não vai valer a pena e espero que me orientem.

 

P.S: Estou usando o Windows 10 Lite e tenho medo de estar interferindo em quedas de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiobilly9106 Se antes não eram sentidas essas "quedas" de fps, muito provavelmente isso tem a ver com falta de manutenção.

 

1º - Marca e modelo do seu gabinete? (Se não souber poste alguma fotos. Parte da frente, lateral e traseira)

2º - Quando foi feita a última manutenção no equipamento? (Troca de pasta térmica)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL na verdade isso vem ocorrendo, também, por conta das atualizações dos jogos, os deixado mais pesado e o meu PC foi recentemente formatado, tenho medo do windows 10 lite também.
Esse upgrande eu já venho programando a um tempo, sempre senti algumas quedas em alguns jogos, só estou mais incomodado agora.

Quando chegar em caso eu vejo o modelo do gabinete, ele é bem aleatório e ruim.

E não me lembro de fazer manutenção e não sei do que se trata "pasta térmica" rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiobilly9106 pode ser esse Windows modificado já que não é original e pode esta faltando algum arquivo importante para rodar jogos corretamente.

Outro motivo pode ser sujeira e aquecimento.

o I3 era para dar conta do path exile numa boa com quedas apenas onde tem um monte de jogador no mesmo lugar mas no jogo em si o i3 era para do conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiobilly9106 disse:

@NIGHT FALL na verdade isso vem ocorrendo, também, por conta das atualizações dos jogos, os deixado mais pesado e o meu PC foi recentemente formatado, tenho medo do windows 10 lite também.

 

Atualização dos jogos não deixam eles tão mais pesados assim do dia pra noite, essa melhora gráfica é contínua e leva muito tempo, não creio que tenha relação com o problema, até porque Pacth of Exile é um jogo bem leve.

 

2 horas atrás, Tiobilly9106 disse:

Quando chegar em caso eu vejo o modelo do gabinete, ele é bem aleatório e ruim.

E não me lembro de fazer manutenção e não sei do que se trata "pasta térmica" rsrs

 

Refrigeração é algo que poucos tão a devida atenção. Qualquer componente eletrônico tem seu desempenho reduzido conforme a temperatura aumenta, por isso a importância de ter um bom fluxo de ar no gabinete.
Pasta térmica é um componente aplicado sobe a base do dissipador de calor do cooler pra preencher as irregularidades e fazer um melhor contato entre a base do processador e do cooler. 
Em pastas de baixa qualidade como as de silicone o ideal é trocar a cada 6 meses.

 

2 horas atrás, Tiobilly9106 disse:

Esse upgrande eu já venho programando a um tempo, sempre senti algumas quedas em alguns jogos, só estou mais incomodado agora.

 

Seu processador atual limita demais o desempenho da 1050, coisa pra la dos 50%, ou seja, vocÊ tem uma placa muito boa mas não consegue fazer uso de todo o potEncial dela pois o processador não permite.

 

É complicado investir em uma plataforma que já tem tantos anos de uso.
No seu lugar, com esses 800 reais eu atualizaria a plataforma comprando tudo da china, vale muito mais a pena que pegar um i7 de 4ª geração.

 

Veja se a recomendação te agrada.

 

Processador Ryzen 5 1400

Link Aqui

 

placa-mãe Maxsun A320

Link Aqui

 

Memória 8Gb DDR4

Link Aqui

 

TOTAL 824,00 + Frete

 

Processador 4/8 (4 núcleos 8 threads) enquanto seu i3 atual é 2/4, além de ser bem mais atual.

Memória com barramento DDR4 bem mais rápida que sua DDR3.

Acho bem mais válido pensando em custo x benefício, pois um i7 4770 que também é 4/8 custa na casa dos 700 reais e você estaria limitado a futuros upgrades, enquanto com uma plataforma Ryzen poderia futuramente trocar pra um Ryzen 5 1600AF ou 2600.

Tudo depende de quanto você pode investir, se puder subir um pouco mais o orçamento da até pra pegar a placa-mãe aqui mesmo em território nacional, que é bem mais confiável e com menos riscos de problemas referente a compatibilidade etc.

Fique a vontade em tirar eventuais dúvidas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabei demorando a voltar aqui por problemas do trabalho

 

@NIGHT FALL você ajudou muito, vou investir mais um pouco e também trocar a placa-mãe, se torna bem arriscado pegar ela fora do país? Vou deixar meu investimento pra até R$ 1.100,00, o que me indica?

 

Aproveitando a oportunidade também me indique um gabinete só pelo beneficio que acarrete que não seja caro (não faço idea dos valores) não me preocupo com a beleza, fora o valor de R$ 1.100,00 a ser investido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 16:47, Tiobilly9106 disse:

Acabei demorando a voltar aqui por problemas do trabalho

 

@NIGHT FALL você ajudou muito, vou investir mais um pouco e também trocar a placa-mãe, se torna bem arriscado pegar ela fora do país? Vou deixar meu investimento pra até R$ 1.100,00, o que me indica?

 

Aproveitando a oportunidade também me indique um gabinete só pelo beneficio que acarrete que não seja caro (não faço idea dos valores) não me preocupo com a beleza, fora o valor de R$ 1.100,00 a ser investido

 

placa-mãe eu particularmente não tenho experiência, mas existem testes e opiniões sobre elas na net, inclusive sobre a Maxsun que foi indicada no link anterior.

 

Spoiler

 

 

Agora caso queria pegar a placa aqui no mercado nacional com os 1100 não da pra acrescentar um gabinete.
Uma placa com chipset A320 custa na casa dos 500 reais, basicamente o dobro do preço.
 

Sobre o gabinete, qual marca e modelo do seu atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...