Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como montar water cooler "Custom"


Posts recomendados

visto que você não tem experiência recomendo tubos flexiveis (pois além do mais não exige ferramentas para as dobras, só um estilete para corte)

 

você precisará de um reservatório, tubos, conexões (2 para cada peça, se serão retas ou curvas depende de como você isntalará tudo dentro do gabinete), bloco para o processador e bomba d'agua (alguns reservatórios já vem com ela integrada).

 

uma chavinha de boca para as conexões pode vir a calhar bem. 

 

Se as conexões escolhidas possuírem orings não será necessário fita veda-rosca (fica feio também)

 

atente-se que as conexões deverão ser próprias para as furações do radiador, bomba, reservatorio e bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann meu gabinete e esse https://www.ibyte.com.br/gabinete-gamer-goldentec-sx-gt11-sem-fonte/p 

 

queria um water cooler porque quero fazer oc no meu ryzen e no final do ano vou pegar um ryzen de 95w nao queria colocar cooler a ar e também jogar todo o calor do cpu para fora do gabinete

adicionado 14 minutos depois

acha se eu comprar esse water cooler a mangueira dele consegue chegar no cpu ate a parte fontal do case (tem suporte a 120mm) 

 

https://www.americanas.com.br/produto/25342986/watercooler-algor-120mm-para-amd-e-intel-led-azul-mymax?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwr7X4BRA4EiwAUXjbt8z1Mo4-NNG5f7i2FT-y6bYMl46O5avGJVXsM2K-WizH5vaJJ_fVORoCLn0QAvD_BwE&i=58102d1aeec3dfb1f898c481&o=596455beeec3dfb1f85a13de&opn=YSMESP&sellerid=7695362000193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocá-lo na frente será quase o mesmo que manter um air-cooler... (a nao ser que va usalo para sobrar para fora, mas aí vai dar uma baixa confusão no fluxo de ar ao soltar ar quente pela parte de baixo dele...

se você colcoar um fan de 120 na frente não gera fluxo suficiente?

 

sugiro fazer um teste com o air-cooler primeiro com um fan de 120 na frente soprando pra dentro e um de 80 na traseira. a lateram deixe aberta para monitorarmos o que acontece. ai veja como ficam as temperaturas (com cautela), se ficar quente aí sim recorra à um WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

colocá-lo na frente será quase o mesmo que manter um air-cooler... (a nao ser que va usalo para sobrar para fora, mas aí vai dar uma baixa confusão no fluxo de ar ao soltar ar quente pela parte de baixo dele...

se você colcoar um fan de 120 na frente não gera fluxo suficiente?

 

sugiro fazer um teste com o air-cooler primeiro com um fan de 120 na frente soprando pra dentro e um de 80 na traseira. a lateram deixe aberta para monitorarmos o que acontece. ai veja como ficam as temperaturas (com cautela), se ficar quente aí sim recorra à um WC.

@Eder Neumann queria pegar wc porq usei um gammaxx 400 por um tempo, mais a mobo depois de um tempo ficou "sensível" sempre que pegava no gabinete para colocar algum cabo usb por exempo ou coisa assim o pc dava tela azul ou desligava eu retirei ele coloquei o box e parou nao sei o que era então por isso que queria um wc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eder Neumann disse:

@carlao.com isso me cheira a má instalação, talvez tenha faltado alguma pecinha na hora de montar, ou ficou muito apertado.

fiquei usando ums 6 meses mais nao tem como faltar peças porq esse cooler usa o sistema de ficação de presilhas os seja comum as cooler antigos da amd no quesito espaço nao ficou estão apertado ficou sobrando um pouco de espaço se pudesse tirava uma foto mais nao tenho pasta térmica para usar porq a minha ainda esta chegando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

@carlao.com isso me cheira a má instalação, talvez tenha faltado alguma pecinha na hora de montar, ou ficou muito apertado.

tenho que achar um water cooler que tenha mangueira grande 

adicionado 14 minutos depois

Outro motivo (Chip com undervolt)

Sem título.png

adicionado 45 minutos depois

vi aq nao vale a pena ele perde para o cooler box do fx 6300 poderia me recomendar um cooler que seja bem leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...