Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Law

Malware no navegador na consigo tirar ele

Posts recomendados

Bom dia a todos,

instalando besteira no pc, acabei infectando ele com um vírus que não quer sair de jeito nenhum. Inicialmente rodei o Malwarebytes e conseguir tira tudo, só que ai veio o problema sempre que inicio o navegador uns 14 Malware volta para pc, todos ele identificados no arquivo Web data do Chrome, caso eu apague essa arquivo a sincronização com gmail para e se eu retorno os malware volta com ela.

Optei por utilizar o Microsoft Edge, e no momento que importo meus favoritos o virus veio junto. Deduzir que ele estava alocado de alguma forma nos meus favoritos, sendo assim sincronizei a conta sem os favoritos e mesmo assim os malware voltaram para o PC, fora o fato de estarem roubando minha banda larga tornando o uso da internet extremamente lento.

Relatório do Malwarebytes:

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes do Relatório-
Data da análise: 14/07/2020
Hora da análise: 10:53
Arquivo de relatório: 5d86a180-c5d9-11ea-87fb-3497f6eac475.json

-Informações do Software-
Versão: 4.1.2.73
Versão de componentes: 1.0.979
Versão do pacote de definições: 1.0.26817
Licença: Versão de Avaliação

-Informações do Sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 18362.900)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: DESKTOP-FG9DNQF\suliv

-Resumo da Análise-
Tipo de análise: Análise de Ameaças
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluída
Objetos verificados: 262126
Ameaças detectadas: 14
Ameaças em quarentena: 0
Tempo decorrido: 0 min, 46 seg

-Opções da Análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Desabilitado
Heurística: Habilitado
Programa Potencialmente Indesejado: Detetar
PUM: Detetar

-Detalhes da Análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0

Chave de registro: 0

Valor de registro: 0

Dados de registro: 0

Fluxo de dados: 0

Pasta: 0

Arquivo: 14
PUP.Optional.Babylon, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 396, 455059, 1.0.26817, , ame, 
Adware.Elex.ShrtCln, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 297, 454693, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.Funmoods, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 337, 455241, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.MyStart, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 228, 492335, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.Babylon, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 396, 455059, 1.0.26817, , ame, 
Adware.Elex.ShrtCln, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 297, 454693, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.Iminent, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 84, 455248, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.Funmoods, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 337, 455241, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.Iminent, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 84, 455248, 1.0.26817, , ame, 
PUP.Optional.MyStart, C:\USERS\SULIV\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\Profile 1\Web Data, Nenhuma ação pelo usuário, 228, 492335, 1.0.26817, , ame, 

Setor físico: 0

Instrumentação do Windows (WMI): 0

(end)

Por favor alguém me ajuda já não sei mais o que posso fazer :(

obs. Formatei o PC e continuo na mesma.

Obs². Rodei o zoex e além de continua na mesma deixou o pc super lento e com varias falhas depois que rodei o programa

obs³. Não posso deixar de usar essa minha conta do gmail, pois tudo meu esta nela 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The Law

Por favor, atente para o seguinte:

• Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento p2p/to44ent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

A correção relacionada ao navegador (especialmente os arquivos de preferência / configuração) pode ser particularmente problemática, dadas as salvaguardas incorporadas nos navegadores, juntamente com os mecanismos de sincronização e outras complicações associadas aos navegadores da Internet. O problema que você está enfrentando provavelmente é causado pelo mecanismo de sincronização associado à sua Conta do Google.

O Malwarebytes está removendo com sucesso os itens que detectou, mas o Google os substitui pelo que o Chrome Sync armazenou na nuvem. Este não é um problema no produto Malwarebytes, mas na conveniência do Google Chrome / Chrome Sync com efeitos negativos não intencionais.

Quando o Chrome Sync está ativado, a maioria das configurações do navegador - incluindo extensões indesejadas ou ganchos de pesquisa - são armazenadas no Google Cloud, para que sua experiência de navegação no Chrome seja consistente em todos os dispositivos com os quais você faz login na sua conta do Google.

Para corrigir isso, você precisará redefinir o Chrome Sync. Aqui está como:

1. Abra o Google Chrome
  2. Clique no seu perfil no canto superior direito da tela do navegador (ao lado dos três pontos).
    Uma pequena janela será aberta no canto superior direito
  3. Clique em Sincronizar ativado.
    Uma nova janela do navegador será aberta para permitir que você altere as configurações da sua conta do Google.
  4. Clique em Desligar na parte superior.
    Uma pequena janela de confirmação aparecerá no meio da janela do seu navegador.
  5. Clique em Desligar novamente para confirmar que deseja interromper a sincronização com a nuvem do Google.
    A janela de confirmação será fechada, retornando à tela de configurações da conta do Google.
    Isso também fará com que você saia do Google.
  6. Em seguida, abra https://chrome.google.com/sync
    Uma tela de login do Google será exibida na janela do navegador.
  7. Digite seu nome de usuário e senha
    do Google. A tela "Dados da sincronização do Chrome" será exibida para mostrar informações básicas sobre quais informações estão sendo sincronizadas com a nuvem
  8. Role até a parte inferior e clique em Redefinir sincronização.
    Uma janela será exibida para informar que a sincronização com a nuvem do Google será interrompida.
  9. Agora execute uma verificação com o Malwarebytes e remova todas as detecções encontradas durante a verificação.

Depois, você pode ativar a sincronização novamente no Chrome.

1. Abra o Google Chrome
  2. Clique no seu perfil no canto superior direito da tela do navegador (ao lado dos três pontos)
  3. Clique em Ativar sincronização. Uma janela de confirmação será exibida no centro da tela do seu navegador.
  4. Clique em Sim em que estou .
    Isso é tudo!

Se você usa o Chrome para fazer login em qualquer serviço do Google a partir de qualquer outro computador, siga estas etapas antes de ativar a sincronização do Chrome também nesses computadores.

Não fazer isso fará com que esse problema ocorra continuamente.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Velho você me ajudou demais, muito obrigado mesmo. Estava justamente procurando como limpa essa sincronização, pois suspeitava que essa seria a solução, realmente era isso.

Cara obrigado mesmo, o problema foi resolvido 😁😁😁😁😁.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!