Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo se "encaixa/adequa" melhor ao Athlon 3000G?


Posts recomendados

Estou em dúvida em qual placa de vídeo pegar. Pensei na rx550 ou rx570, mas creio que deve ocorrer gargalo entre a 570 e o Athlon 3000G. Vocês poderiam dar algumas sugestões? 

Fico grato!

Obs: penso também em pegar essa provável placa no Aliexpress, vocês acham que vale a pena?

 

Especificações:

Athlon 3000G

8GB RAM

Fonte Corsair CX450w

placa-mãe AMD A320 AM4 DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fellipe Cardoso Não recomendo nenhuma GPU abaixo da RX 570 porque o preço das inferiores não compensa a perda de desempenho. O 3000G vai sim causar um gargalo, mas nada absurdo na maioria dos jogos.

 

A compra da GPU no Ali que é a parte complicada, pois a maioria do que você comprará lá ou é usado ou falsificado, fora os riscos de transporte e taxação. Se sabe de todos os riscos e deseja adquirir lá assim mesmo, vai de você.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho O 3000G segura a 570 mesmo que com gargalo, e comprar uma abaixo disso vira prejuízo na hora de fazer upgrade.

Recomendo a matéria aqui do próprio CDH:

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Luiz Fellipe Cardoso CPU já é melhor de comprar no Ali do que GPU. Raro ver alguém que passou raiva comprando CPU lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho ryzen 3 2200g que é mais forte em alguns jogos como assassins creed e red dead 2 vejo o processador puxando a placa para baixo, fortnite tem umas quedas lascada para baixo dos 50fps. Sendo assim não sei se o athlon iria administrar bem ela. Mas pode comprar a rx 570 pensando em trocar o processador em algum momento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...