Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Desktop para Grafica


Posts recomendados

Boa Tarde amigos, não achei um tópico especifico, me desculpem se estou no lugar errado mas foi o mais perto que encontrei.

 

Preciso montar um computador para usar programas como After Effects e Adobe Premiere

 

As configurações mínimas seriam assim: Core i5-4590 ou AMD FX 8350 com 8GB de RAM e placa de video GTX 970 ou Radeon R9 290.

 

O valor seria ate uns 4 mil reais, pode me ajudar com isto?

 

Obrigado a todos desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@constantino vallese neto Você já tem placa de vídeo? HD?

adicionado 2 minutos depois

After Effects e Premiere fazem uso de CUDA e podem se beneficiar de placas de vídeo da Nvidia para aumentar o desempenho. O problema é que para valer a pena investir em uma GPU seu orçamento teria que estar na casa de 4500 ou mais. Te deixo o orçamento que eu indicaria hoje sem a placa de vídeo:

 

image.thumb.png.b708df2ea0b2d17ea85550ab7d42e08f.png

 

adicionado 5 minutos depois

Uma placa de vídeo que poderia ser usada nessa configuração é a GTX 1660 ou 1660 Super. O problema é que o valor mínimo dela hoje é de 1700 reais para a versão não Super, 1900 para a Super.

Recomendo que assista vídeos comparativos de desempenho de GPUs nos programas que vai utilizar como este abaixo.

 

Spoiler

 

 

adicionado 6 minutos depois

O uso de um SSD tipo M.2 pode aumentar o desempenho de carregamento de assets, mas não sei em quanto isso se traduziria em desempenho real, talvez nada, talvez apenas um pouco, talvez muito.

adicionado 8 minutos depois

Se puder aumentar seu orçamento, uma CPU Ryzen 5 3600 ou 3700 também são melhores opções se combinadas com uma GPU com CUDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu assisti aqui agora e entendi, com certeza uma dessa ou superior seria bem melhor. Eu achei este computador pronto na Pichau, o que voce acha?

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-9100F, GEFORCE GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, GADIT X RGB

 

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-gamer-i3-9100f-geforce-gtx-1660-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter?options=cart

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa Boa Tarde amigo, tudo bem ai? Entao o orçamento esta bem apertado aqui mesmo, achei uma RX 5500 XT OC 4GB DDR6 por R$ 1376,90 o que acha dessa? Mesmo assim ainda esta dando uns 3700 quase. Nao sei o que fazer mesmo a cliente que estou montando a maquina queria gastar em torno de 3 mil a 3,300 apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@constantino vallese neto Se não for adquirir uma GPU Nvidia e não vai precisar de aceleração gráfica 3D (blender, jogos, etc.), então pode colocar uma GPU de 300 reais sem problemas. A menos que essa GPU tenha CUDA, o trabalho gráfico será feito todo pelo processador. RX 5500 XT é para jogos, não terá aplicação dentro do contexto. Um investimento em mais memória terá impacto muito maior.

adicionado 1 minuto depois

Confirme quantas telas serão usadas simultaneamente pelo usuário antes de escolher o modelo e observe se eles já não tem uma que possa ser aproveitada, pois costuma-se ter isso sobrando em gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods A cliente vai usar apenas uma tela e nao possui nenhum computador antigo, trabalha em um notebook hoje mas ja é bem ultrapassado. Peguei estas peças ate agora e esta dando o valor de 2241,50

 

SSD WD Green, 120GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS120G2G0A

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@constantino vallese neto Querido, se ela não tem nenhuma GPU para usar, tem que colocar um Ryzen 3 3200G ou 5 3400G aí. O 1600 não tem GPU.

adicionado 0 minutos depois

Pode bem reduzir a fonte para CV 450 sem problemas, até uma nidus se for o caso. A qualidade de ambas vai assegurar uma clientela satisfeita.

adicionado 1 minuto depois

O R5 1600 será um enorme ganho em relação a basicamente qualquer notebook dos últimos 10 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entao se eu pegar as peças que te passei acima mas no lugar colocar esse processador:

 

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4

 

Coloquei tambem 16GB de ram. Eu nao preciso comprar uma placa de video entao? Chegamos ao valor de 3061 ja com frete, fica dentro do que a cliente quer. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, constantino vallese neto disse:

Eu nao preciso comprar uma placa de video entao?

A CPU que escolheu tem desempenho intermediário. Ainda sim, uma 3400G tem bom desempenho sem o gasto adicional com GPU offboard. Vai de você e do orçamento. Se o/a cliente está impondo limites no orçamento que dificultam desempenho superior, isso é com eles. Só tente esclarecer a diferença, pois muitos clientes vão preferir reclamar do que racionalizar depois que tudo estiver pronto. Se querem alto desempenho, o valor sobe. Se só querem algo básico, então o sacrifício de desempenho tem que ser discutido antes para evitar problemas.

 

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, constantino vallese neto disse:

Coloquei tambem 16GB de ram. Eu nao preciso comprar uma placa de video entao? Chegamos ao valor de 3061 ja com frete, fica dentro do que a cliente quer. 

com o 3400G não precisa de GPU. Lembre de solicitar update de BIOS antes de fechar a compra, ou então tenha uma CPU gen 1 para fazê-lo quando for motar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...