Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que a minha placa-mãe está com defeito


Posts recomendados

Ae galera, meu pc ta dando tela azul direto e renicia o pc, e os navegadores estão dando erros e fechando sozinhos, n consigo instalar alguns programas e nem jogos, quando coloco minha placa de video e instalo o drive dela, o drive da erro. Eu utilizo o pc sem placa de video e da o mesmos erros.

Troquei o HD pensando que o problema era nele, levei no tecnico, ele falou que o processador esta esquentando muito, isso começou acontecer quando eu coloquei a placa-mãe e o processador.

A placa-mãe é uma M5a78l-m Lx/br e processador e um fx-6300 a placa-mãe suporta o processador e a bios esta atualizada.

 

Ja fiz os teste de memoria e hd e estão tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não é muito adequada para o FX-6300, ela lista ele como compatível, mas fica bem no limite do que a placa-mãe consegue suportar. Ela deve estar com aquecimento nas fases de alimentação do processador, causando instabilidades no sistema. Tente desativar o turbo clock para forçar menos a placa, mas não sei se vai solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Almeida não vou saber dizer exatamente, pois cada placa-mãe trabalha de maneira diferente. Mas geralmente fica em algum lugar onde gerencia as configurações do processador dentro da bios da placa-mãe. 

 

As placas-mãe que funcionariam bem com seu processador são do chipset AMD 970, mas são difíceis de encontrar atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...