Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core I5-2400 abaixou a frequência do nada


Ariel.N

Posts recomendados

Boa noite 

Tenho uma placa-mãe Gigabyte H67M-D2-B3 e um processador Intel Core I5-2400  

Ele esta em turbo de 34x que dava 3.40 GHz ficou assim por 3 semanas desde que comprei o kit, mas hoje jogando euro truck e analisando o HWmonitor notei que ele esta cravado em 3.09 GHz mesmo com o turbo em 34x

nesse momento que estou escrevendo o topico o processador está em  3% de uso e o clock está em 3.09 GHz Fiz o estresse e mesmo em 100% de utilização continuou igual.

Já fiz o reset de bios e não adiantou, alguém sabe dizer o que é?

Antigamente ele ficava em 1.06 GHz  e quando jogava algum jogo subia para 3.46GHz

HWmonitor .png

Sisinfo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo os clocks deveriam estar subindo para 3.20 GHz, que é o clock máximo do turbo para 4-cores nesse processador.

Citação

3400 MHz (1 core)
3300 MHz (2 or 3 cores)
3200 MHz (4 cores)

 

A temperatura do processador até está okay, a outra preocupação em potencial então seria a temperatura do VRM da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Amanda Gonçalo Desculpe não ter respondido antes, não fui notificado.

 

Eu também achei que fosse o Vrm da placa mas na verdade era uma configuração na bios que foi desabilitada por segurança, quando comprei o kit ele já veio com o cooler instalado e o sujeito que instalou colocou de forma errada onde a pasta térmica estava pegando apenas metade do processador, coloquei de novo da maneira correta e o bravo voltou ao normal 😅

Obrigado pela ajuda! 

Anotação 2020-08-30 165554.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...