Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a ordem de geração do ryzen?


Posts recomendados

agora, André Melo AndM disse:

@GuilhermeGB To querendo trocar meu I5 4440 por um ryzen 5 1600AF, mas não sei se é a melhor escolha

Depende do bolso. Em termos de custo/benefício, esse seria o mais barato que você pode comprar: menos que ele e você não vai ter um up, mas para ter mais desempenho, vai ter que desembolsar muito mais. Se estiver disposto ao extra, o próximo up seria um 3600.

 

Isso, claro, assumindo que você já tenha uma boa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, André Melo AndM disse:

@KloZee no começo meu i5 pegava tudo tranquilamente, rodava cs a 270 cravado,que é o meu jogo principal, mas recentemente vem deixando muito na mão, joguei um jogo hoje com 60fps, dai resolvi que já estava na hora de trocar

Eu entendo bem o que está passando. Tenho um i5 da geração anterior ao seu, o desempenho é similar. Esses processadores não dão mais conta de rodar jogos atuais, estão bastante defasados.

 

O Ryzen 5 1600AF é um bom processadores para jogar jogos competitivos atuais de forma casual, rodando a uns 100 FPS (tipo COD Warzone). Se tem um monitor com alta taxa de atualização (120/144Hz) e quer aproveitar melhor essa característica, precisará investir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André Melo AndM disse:

@GuilhermeGB No caso, o jogo que eu jogo é o Counter Strike, até jogo de vez em quando o Warzone, mas não é meu foco, Faço lives de cs, mas estou parado a uns meses pelo desempenho ruim do meu computador, trocando pra um 1600AF você acha que resolve?

Seu computador não deveria ter problemas para rodar CS. Se seu desempenho caiu de uma hora pra outra, algo está errado aí e você precisa consertar. O 1600AF vai rodar CS melhor que seu i5, isso é certeza, mas o maior ganho provavelmente vai ser em jogos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Core i3/Ryzen 3: processador de entrada

Core i5/Ryzen 5: processador intermediário

Core i7/Ryzen 7: processador de alto desempenho

Core i9/Ryzen 9: processador entusiasta (pelo menos no mercado gamer)

 

Acrescentaria antes:

 

Celeron: Processador de ultra baixo custo e desempenho

Pentium Gold / Athlon / A Series: Processadores de baixo custo, os famosos "quebra-galho"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, André Melo AndM disse:

@GuilhermeGB Como eu posso diagnosticar o problema?

 

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Caiu o desempenho quando meu HD antigo queimou, daí eu comprei o meu ssd, mas o desempenho nunca mais foi o mesmo

 

Vai precisar monitorar o que está ocorrendo durante o jogo com o MSI Afterburner. Troca de SSD ou HDD não causa esse tipo de problema, geralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...